O Hospital Metropolitano irá disponibilizar mais leitos destinados a pessoas em estado grave, a partir da segunda semana de outubro. O hospital particular, que fica em Laranjeiras, dobrará a sua oferta neste segmento, com a inauguração da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiovascular, nesta quinta-feira, dia 8. A capacidade de atendimento passará de 11 para 20 pessoas.
De acordo com a diretora técnica da instituição, Karla Toríbio Pimenta, a abertura do setor vai contribuir para minimizar a carência de leitos de alta complexidade que afeta o Estado, assim como todo o Brasil.
Todos os 20 leitos da UTI Cardiovascular têm boxes individuais e fechados, com um sistema de ar-condicionado que respeita a individualidade de cada paciente, visando a oferecer mais conforto e segurança. “É um avanço enorme para a instituição, que amplia sua capacidade de atendimento, oferecendo mais conforto e segurança ao paciente”, disse o cardiologista Eduardo Alberto Castro.
A coordenadora do serviço de Cardiologia do Hospital Metropolitano, Fátima Cristina Monteiro Pedroti, enfatizou que o crescimento expressivo do setor na instituição resulta de ações coordenadas com a equipe de qualidade e do trabalho gerencial desenvolvido. “Temos um grupo uniforme, que trabalha com padrão de excelência, que realiza controle e monitoramento de tudo o que é feito”, afirmou.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…