Por Thiago Albuquerque
Com a chegada do verão, muitas pessoas começam a se agitar em busca de um corpo perfeito. A estação mais quente do ano traz com ela a tendência de usar menos roupa por conta do calor. Com isso a procura por academias de ginástica aumenta.
Quem confirma essa tendência é o personal Flávio José de Oliveira, da academia One Fitness, na Serra-sede. Ele conta que nessa época do ano recebe pessoas que buscam resultados rápidos.
Mas o profissional pondera: “é necessário disciplina e muito treino para obter resultados satisfatórios”. Flávio conta que modalidades como jump, step e zumba são atividades que desenvolvem bem na perda de peso. Musculação é para definir.
Ele fala de uma novidade que promete virar moda entre os “marombeiros de plantão”: o HIT – High Intensive Training, nova tendência fitness que consiste em queimar calorias com treinos curtos e intensos. “É uma modalidade que traz benefícios para pessoas hipertensas”. Dedicação e resultados
Já Rodrigo Muzi é um exemplo de força de vontade. Morador de Manguinhos, ele perdeu 63kg em quatro anos. Resultado de uma cirurgia bariátrica, mas que obteve sucesso através de muitos exercícios físicos.
Na agenda diária musculação, surf, bike indoor, corrida de rua, triathlon e natação. “Troquei minha vida sedentária para uma vida de atividades e não me arrependo”.
“Minha alimentação é baseada em alimentos cozidos, cereais integrais e carnes em geral, mas evito as que têm gordura”. Rodrigo Muzi, estudante de educação física, 32 anos.
Já Gustavo Scardua perdeu seis quilos. Ele incluiu em sua rotina a academia depois de um acidente de Jet ski.
Atividade física todos os dias da semana, inclusive sábado e domingo, corridas de 8km diariamente, exercícios aeróbicos e ainda 2 horas de treino com aparelhos. “Não deixei de beber, e nem de comer coisas boas, mas priorizei fazer isso somente nos finais de semana”, friza Gustavo.
“A academia mudou minha vida. Perdi 7% de gordura corporal. Passei a dormir melhor e ter qualidade de vida” Gustavo Scardua, autônomo, 37 anos.