Categories: Esporte

Malhação intensa no verão da Serra

Por Thiago Albuquerque

A Academia One Fitness é point dos malhadores Ingra, Lucas, Cintia e Lorena, que estão fazendo bonito nas praias e piscinas. Foto: Fábio Barcelos

Com a chegada do verão, muitas pessoas começam a se agitar em busca de um corpo perfeito. A estação mais quente do ano traz com ela a tendência de usar menos roupa por conta do calor. Com isso a procura por academias de ginástica aumenta.

Quem confirma essa tendência é o personal Flávio José de Oliveira, da academia One Fitness, na Serra-sede. Ele conta que nessa época do ano recebe pessoas que buscam resultados rápidos.

Mas o profissional pondera: “é necessário disciplina e muito treino para obter resultados satisfatórios”. Flávio conta que modalidades como jump, step e zumba são atividades que desenvolvem bem na perda de peso. Musculação é para definir.

Ele fala de uma novidade que promete virar moda entre os “marombeiros de plantão”: o HIT – High Intensive Training, nova tendência fitness que consiste em queimar calorias com treinos curtos e intensos. “É uma modalidade que traz benefícios para pessoas hipertensas”. Dedicação e resultados

Rodrigo Muzi perdeu 63Kg. Foto: Divulgação

Já Rodrigo Muzi é um exemplo de força de vontade. Morador de Manguinhos, ele perdeu 63kg em quatro anos. Resultado de uma cirurgia bariátrica, mas que obteve sucesso através de muitos exercícios físicos.

Na agenda diária musculação, surf, bike indoor, corrida de rua, triathlon e natação. “Troquei minha vida sedentária para uma vida de atividades e não me arrependo”.

“Minha alimentação é baseada em alimentos cozidos, cereais integrais e carnes em geral, mas evito as que têm gordura”. Rodrigo Muzi, estudante de educação física, 32 anos.

“A academia mudou minha vida. Perdi 7% de gordura corporal” diz Gustavo. Foto: Divulgação

Já Gustavo Scardua perdeu seis quilos. Ele incluiu em sua rotina a academia depois de um acidente de Jet ski.

Atividade física todos os dias da semana, inclusive sábado e domingo, corridas de 8km diariamente, exercícios aeróbicos e ainda 2 horas de treino com aparelhos. “Não deixei de beber, e nem de comer coisas boas, mas priorizei fazer isso somente nos finais de semana”, friza Gustavo.

“A academia mudou minha vida. Perdi 7% de gordura corporal. Passei a dormir melhor e ter qualidade de vida” Gustavo Scardua, autônomo, 37 anos.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Responsabilidade do lojista em contratar influenciadores e devoluções online

Ao contratar influenciadores digitais, o lojista assume uma série de responsabilidades que vão além da simples divulgação dos produtos. Crédito:…

19 minutos atrás

Ceturb reforça transporte público para o Réveillon na Serra

Na Serra, o reforço da Ceturb será direcionado principalmente às linhas que levam às praias. Crédito: Divulgação A Ceturb preparou…

1 hora atrás

Adolescente baleado na Serra morre

Divulgação O adolescente de 15 anos baleado na noite dessa quinta-feira (26) morreu após ser socorrido para o Hospital Estadual…

1 hora atrás

Especialista ensina como manter a qualidade do sono nas férias

A saúde do sono vai além de uma noite bem dormida/ Reprodução: Freepik As férias são um período aguardado por…

2 horas atrás

Réveillon na Serra terá queima de fogos e shows gratuitos em todas as praias

Vai ter programação nas seis praias da Serra e em Nova Almeida, uma das atrações é o Trio Clandestino que…

2 horas atrás

Forrofiá encerra 2024 com turnê especial em três estados brasileiros

Formado em 2018, o Forrofiá é um quarteto que domina o forró pé de serra, com cavaquinho, triângulo, zabumba e…

2 horas atrás