Com praias e bares cheios durante os fins de semana, dois balneários da Serra tem ganhado destaque no ranking de bairros com casos de coronavírus no Espírito Santo. Trata-se de Bicanga e Manguinhos, que segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), registram, respectivamente, 109 e 191 infectados. Além de quatro e três óbitos causados por complicações da Covid-19.
Sobre o número de recuperados, Bicanga possui 109 pessoas consideradas curadas da Covid-19. Em Manguinhos, esse número chega aos 191. Apesar dos dados serem preocupantes, as duas comunidades não se encontram entre as líderes de infectados e mortes na Serra. São elas: Colina de Laranjeiras (1.615), Feu Rosa (1.341), Morada de Laranjeiras (1.267), Novo Horizonte (1.062), Jardim Limoeiro (1.023) e Bairro das Laranjeiras (1.004).
Em Manguinhos e Bicanga, principalmente durante os fins de semana, ocorrem muitas aglomerações nas praias, quiosques e outros estabelecimentos. Essa situação preocupa as autoridades de saúde, que tem mais contaminações e mortes por coronavírus. Além de moradores, turistas também circulam sem máscaras e com aglomerações nas ruas.
Mais de 34 mil casos e 697 mortes na Serra
A Serra já registra mais de 34.700 casos confirmados e 697 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 24 horas, mais três moradores mortos pela Covid-19. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.
Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 34.768 pessoas que foram infectadas, 697 mortes e 33.400 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 35.606 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.