Categories: Esporte

Manguinhos é celeiro de atletas de ponta no cenário nacional

Conhecida pelo ar bucólico, mar calmo e gastronomia sofisticada, a vila de Manguinhos também está fazendo fama no esporte. É que do charmoso balneário serrano surgiram atletas que vêm brilhando no cenário esportivo brasileiro e até mundial: Gabriela Zanotti no futebol, Gustavo de Andrade da Silva, no handebol e o carateca Bruno Conde.  

Meia-campista da seleção brasileira e do Corinthians, Gabriela Zanotti, fechou 2018 com o prêmio de melhor meia do Campeonato Brasileiro, onde também faturou o título e ainda anotou oito gols na competição. Também pelo time do Parque São Jorge, Gabi foi eleita craque do Campeonato Paulista, onde o Corinthians ficou com o 2º lugar.  

O contrato com o Corinthians termina agora. Gabi afirma que há possibilidade de renovação, e que ainda vai sentar com a diretoria do time Paulista. “Não poderia ter sido melhor meu ano de 2018, duas finais, um título. É muito bom”, frisa.  

Outra fera de Manguinhos, Gustavo de Andrade, também atua no Corinthians. Só que no handebol. Ele mora em São Paulo há quatro meses e faturou em novembro os Jogos Abertos do Interior de São Paulo jogando pelo Corinthians/Guarulhos. Marcou 28 gols na competição e é considerado uma das promessas do handebol nacional.

Gustavo começou no time do Gaha de Laranjeiras, quando ia para acompanhar sua mãe, que também é jogadora e para ele “uma inspiração”. O atleta também tem como ídolo no esporte o alemão Uwe Gensheimer.  

E para fechar o trio, o carateca Bruno Conde, que já foi o melhor do mundo na categoria Kumitê Junior + 76 KG. Dos três, Conde é o único que ainda mora no bairro. O atleta já faturou dezenas de medalhas em competições pelo mundo afora, teve em 2018 convocações para a Seleção Brasileira, e na última competição do ano, o Pré-olímpico em Vitória, o jogador se lesionou.

“Na primeira luta eu estirei a posterior da coxa no meio da luta e perdi. Agora é me recuperar, e treinar forte para voltar com tudo em 2019”, conta o atleta, que tem chances de disputar as Olimpíadas de 2020 em Tóquio no Japão.  

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

9 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

10 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

10 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

12 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

12 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

20 horas atrás