Por Conceição Nascimento
Neste momento, lideranças comunitárias, políticas, servidores estaduais da saúde e comunidade em geral realizam uma manifestação na BR 101, com fechamento da via a cada 15 minutos, conforme acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles protestam contra o fechamento de 26 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin) do Hospital Dório Silva, para o Himaba, no município de Vila Velha.
Segundo o dirigente da Assembleia Municipal do Orçamento (Amo), Osmar Pimenta, o grupo aguarda a presença do subsecretário estadual de Saúde, José Hermínio Ribeiro, que foi procurado pela Superintendência de Polícia Rodoviária Federal a fim de solucionar o impasse. “Fomos informados de que o subsecretário está a caminho daqui. Queremos que assine um termo de
compromisso, já elaborado pelos organizadores da manifestação, onde o Governo do Estado se comprometeria a não fechar a Utin”, disse.
A expectativa dos manifestantes é de que o Governo do Estado recue da decisão e que o serviço seja mantido na Serra. Temem que este seja o primeiro sinal para o fechamento definitivo do hospital.
“Tentamos uma agenda com o governador Paulo Hartung (PMDB) para buscar dissuadi-lo da ideia”, contou o vereador Toninho Silva (Dem), um dos participantes do encontro.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…