Por Conceição Nascimento
Neste momento, lideranças comunitárias, políticas, servidores estaduais da saúde e comunidade em geral realizam uma manifestação na BR 101, com fechamento da via a cada 15 minutos, conforme acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles protestam contra o fechamento de 26 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin) do Hospital Dório Silva, para o Himaba, no município de Vila Velha.
Segundo o dirigente da Assembleia Municipal do Orçamento (Amo), Osmar Pimenta, o grupo aguarda a presença do subsecretário estadual de Saúde, José Hermínio Ribeiro, que foi procurado pela Superintendência de Polícia Rodoviária Federal a fim de solucionar o impasse. “Fomos informados de que o subsecretário está a caminho daqui. Queremos que assine um termo de
compromisso, já elaborado pelos organizadores da manifestação, onde o Governo do Estado se comprometeria a não fechar a Utin”, disse.
A expectativa dos manifestantes é de que o Governo do Estado recue da decisão e que o serviço seja mantido na Serra. Temem que este seja o primeiro sinal para o fechamento definitivo do hospital.
“Tentamos uma agenda com o governador Paulo Hartung (PMDB) para buscar dissuadi-lo da ideia”, contou o vereador Toninho Silva (Dem), um dos participantes do encontro.
Crédito: Divulgação A região de Nova Almeida, na Serra, foi duramente atingida por uma forte tempestade na noite desta quinta-feira…
O Enem acontece anualmente. Foto: Agência Brasil Tem início na próxima segunda-feira (14), o período para que estudantes da 3ª…
Aos 14 anos, o morador da Serra, Ebson foi o único capixaba a integrar a seleção brasileira de taekwondo escolar…
Das 8h30 às 10h, da terça (15), será realizada mais uma edição da Via Sacra comunitária, que neste ano traz…
Crédito: divulgação. A crise hídrica, que é uma questão estruturante e tende a se agravar, embora seja um problema global…
A espera acabou! Após muita expectativa, a GWM lançou oficialmente seu quarto modelo no Brasil. Desde que a marca chegou…