Por Conceição Nascimento
Neste momento, lideranças comunitárias, políticas, servidores estaduais da saúde e comunidade em geral realizam uma manifestação na BR 101, com fechamento da via a cada 15 minutos, conforme acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles protestam contra o fechamento de 26 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin) do Hospital Dório Silva, para o Himaba, no município de Vila Velha.
Segundo o dirigente da Assembleia Municipal do Orçamento (Amo), Osmar Pimenta, o grupo aguarda a presença do subsecretário estadual de Saúde, José Hermínio Ribeiro, que foi procurado pela Superintendência de Polícia Rodoviária Federal a fim de solucionar o impasse. “Fomos informados de que o subsecretário está a caminho daqui. Queremos que assine um termo de
compromisso, já elaborado pelos organizadores da manifestação, onde o Governo do Estado se comprometeria a não fechar a Utin”, disse.
A expectativa dos manifestantes é de que o Governo do Estado recue da decisão e que o serviço seja mantido na Serra. Temem que este seja o primeiro sinal para o fechamento definitivo do hospital.
“Tentamos uma agenda com o governador Paulo Hartung (PMDB) para buscar dissuadi-lo da ideia”, contou o vereador Toninho Silva (Dem), um dos participantes do encontro.
Foto: Tempo Novo Mais um fim de semana chega, e com ele, a previsão do Jornal Tempo Novo. Confira abaixo…
Divulgação PMES Uma ação da equipe K9 da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de…
Coral Infantojuvenil Vale Música vai apresentar temas do folclore brasileiro no anfiteatro do Parque, no próximo sábado, 10 de maio,…
A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…
Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…
O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…