Acontece na manhã desta sábado (21), um Tributo Pela Paz em memória ao ex-ciclista Danilo Simões que morreu vítima de atropelamento em 2015 na Rodovia Audifax Barcelos. A manifestação é pela paz e pela luta contra o câncer de mama. A concentração acontece na Praça da escola Sizenando Pechincha, em Barcelona, com saída às 08h e chegada às 12h.
“A ideia surgiu pelo momento vivido pelo país, falar do combate ao câncer de mama e aproveitamos para falar e fazer uma homenagem ao Danilo, que teve sua vida tirada brutalmente. Ele é querido em Barcelona, teremos amigos do ciclismo de Danilo, lutando pela paz, contra essa violência na nossa cidade”, fala Marcos Tongo, presidente do PSB.
Quem está à frente do movimento é a executiva do PSB da Serra, com realização da Secretaria Nacional de Mulheres do PSB e Movimento Popular da Serra. O evento conta ainda com participação de igrejas, escolas, prefeitura e o grupo Pedala Serra.
Danilo
Danilo faleceu no dia 29 de agosto de 2015, tinha 43 anos e foi atropelado por um motorista na Rodovia Audifax Barcelos, entre o bairro Macafé e o trevo de Serra Dourada. O ciclista morreu na hora.