Um duelo entre defensores do impeachment de Dilma Roussef (PT) e dos contrários a sua saída deve ganhar as ruas do Brasil e também do ES. As movimentações começam no domingo (13) com a manifestação intitulada “Fora Dilma”, na Praça do Papa, em Vitória, às 14h. A resposta do grupo oposto vem na quarta-feira (16), com o movimento “Pela Democracia”, quando defensores do governo Dilma Roussef se reúnem na Reta da Penha, em Vitória.
Sobre possibilidade de confronto, organizadores apontam que nãoexiste. “Iremos às ruas pela bandeira brasileira, não é movimento partidário.
A credibilidade do Governo federal acabou e existe uma indignação popular”, diz Dadá Monteiro, que é o gestor de uma página na internet chamada Fora Dilma Vitória.
Apesar das divergências, o presidente do PT da Serra, Cleber Lanes, faz coro a Dadá Monteiro e diz que “não existe proposta de confronto. Quem está falando sobre isso não representa o pensamento do grupo”, mas pondera que “o impeachment sem apontar sequer um desvio da nossa presidente se configura em golpe à democracia” avalia Lanes.