Neste domingo tem arco-íris na praia de Jacaraípe. É que acontece a 7ª Edição do Manifesto LGBT da Serra, que sai de frente do Hotel Praia Linda, às 14h, e segue até a Praça Encontro das Águas. O evento “Serra – Cidadania não rima com homofobia” procura promover o respeito à diversidade e reduzir o preconceito contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.
O evento terá trio elétrico, shows e sorteio de prêmios e são esperados cerca de 15 mil pessoas. A polícia militar dará apoio ao manifesto.
O manifesto é organizado pelo Fórum LGBT em parceria com Grupo Cores, Federação de Associação de Moradores da Serra (FAMS), Centro de Defesa dos Direitos Humanos da Serra (CDDH), Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) e de diversas secretarias da prefeitura.
Em fevereiro de 2010 O Fórum de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais da Serra (Fórum LGBT da Serra) foi criado por militantes do movimento social e representantes do poder público municipal para discutir políticas públicas relativas a essa população e realiza reuniões mensais ordinárias na sede do Centro de Defesa dos Direitos Humanos da Serra.
As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura.