Categories: Divirta-se

Mãos criativas para ‘fazer a cabeça’ dos serranos

Diamantes, estrelas, mickeys mouses e até coelhinhos da playboy estão na preferência da galera que procura o serviço. Na maioria, homens.

A cabeleireira Paula Meneghetti, do salão Duda, em Carapina, em plena ação. Foto: Divulgação/Fabíola Machado

Por Clarice Poltronieri

Quem não conhece o corte do Jaca, aquele que por muito tempo andou pelas cabeças dos jogadores de futebol? Esse estilo de cabelo, que mais parece uma obra de arte do que propriamente um corte, está também nas cabeças dos serranos.

Diamantes, estrelas, mickeys mouses, coelhinhos da playboy e tribais são alguns dos desenhos estampados na cabeça dos amantes dos cortes diferentes, normalmente homens. Todos feitos à base de uma boa e afiada lâmina de navalha.

A cabeleireira Paula Meneghetti, do salão Duda, em Carapina, tem dois anos de carreira, mas há apenas um aderiu ao corte com desenho. “Fiquei encantada com a possibilidade de desenvolver um outro tipo de arte na minha profissão. Fiz um curso aqui mesmo na Serra. Os cortes com desenho são mais comuns mesmo nas ações sociais e normalmente em jovens entre 14 e 25 anos”, conta.

Diamante esculpido por Paula Meneghetti. Foto: Divulgação/Fabíola Machado

Outro expert na técnica é Uellis Barbosa, conhecido como Da Leste. O jovem de 28 anos que trabalhava como ajudante em uma casa de doces, hoje ganha a vida “fazendo a cabeça” da galera.

“Foi no programa Esquenta que conheci essa técnica e dali em diante decidi me tornar cabeleireiro. Hoje trabalho em um salão de Vila Velha e em casa, em Feu Rosa”, diz Uellis que já participou duas vezes do campeonato de cortes de cabelo, uma no Rio de Janeiro e outra no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha, no ano passado.

Uellis diz que já fez também corte feminino em uma amiga que raspou a lateral da cabeça e desenhou nela uma borboleta em um tabuleiro de xadrez. O jovem diz que procura sempre se aprimorar. “Estou me preparando para fazer um workshop no Rio, em março com barbeiros dos Estados Unidos”, finaliza.

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

6 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

10 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

10 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

13 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

13 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

14 horas atrás