Categories: Divirta-se na Serra

Mãos criativas para ‘fazer a cabeça’ dos serranos

Diamantes, estrelas, mickeys mouses e até coelhinhos da playboy estão na preferência da galera que procura o serviço. Na maioria, homens.

A cabeleireira Paula Meneghetti, do salão Duda, em Carapina, em plena ação. Foto: Divulgação/Fabíola Machado

Por Clarice Poltronieri

Quem não conhece o corte do Jaca, aquele que por muito tempo andou pelas cabeças dos jogadores de futebol? Esse estilo de cabelo, que mais parece uma obra de arte do que propriamente um corte, está também nas cabeças dos serranos.

Diamantes, estrelas, mickeys mouses, coelhinhos da playboy e tribais são alguns dos desenhos estampados na cabeça dos amantes dos cortes diferentes, normalmente homens. Todos feitos à base de uma boa e afiada lâmina de navalha.

A cabeleireira Paula Meneghetti, do salão Duda, em Carapina, tem dois anos de carreira, mas há apenas um aderiu ao corte com desenho. “Fiquei encantada com a possibilidade de desenvolver um outro tipo de arte na minha profissão. Fiz um curso aqui mesmo na Serra. Os cortes com desenho são mais comuns mesmo nas ações sociais e normalmente em jovens entre 14 e 25 anos”, conta.

Diamante esculpido por Paula Meneghetti. Foto: Divulgação/Fabíola Machado

Outro expert na técnica é Uellis Barbosa, conhecido como Da Leste. O jovem de 28 anos que trabalhava como ajudante em uma casa de doces, hoje ganha a vida “fazendo a cabeça” da galera.

“Foi no programa Esquenta que conheci essa técnica e dali em diante decidi me tornar cabeleireiro. Hoje trabalho em um salão de Vila Velha e em casa, em Feu Rosa”, diz Uellis que já participou duas vezes do campeonato de cortes de cabelo, uma no Rio de Janeiro e outra no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha, no ano passado.

Uellis diz que já fez também corte feminino em uma amiga que raspou a lateral da cabeça e desenhou nela uma borboleta em um tabuleiro de xadrez. O jovem diz que procura sempre se aprimorar. “Estou me preparando para fazer um workshop no Rio, em março com barbeiros dos Estados Unidos”, finaliza.

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

2 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

10 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

10 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

10 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

11 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

11 horas atrás