Com todos os desgastes que o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) sofre por seu partido fazer parte da base de apoio do governo Dilma e também pelas condições que deixou a Prefeitura há três anos, ele navega em mar de almirante. Vidigal vem sendo beneficiado por alguns fatores na sua tentativa de voltar ao comando do executivo local.
O pedido I
Um deles é que circula nos bastidores que o governador Paulo Hartung (PMDB), tentando um resultado que lhe agrade na Serra, vem dissuadindo Vidigal a não disputar novamente a Prefeitura e para isso teria pedido ao prefeito Audifax Barcelos (Rede), que não ‘bata’ em Vidigal.
O pedido II
O mesmo aconteceu com relação ao deputado estadual Bruno Lamas (PSB), onde o ex-governador Renato Casagrande também teria pedido ao deputado para ‘poupar’ Vidigal. E por fim, outro pré-candidato a prefeito, Vandinho Leite (PSDB), vem ‘poupando’ Vidigal por entender que o seu adversário mais imediato para ir ao segundo turno seria Audifax e não o deputado federal.
Metralhadora giratória
O único que não vem poupando Sérgio Vidigal (e nem ninguém) é o ruidoso pré-candidato a prefeito pelo PRTB, Osvaldino Luiz Marinho. Para Osvaldino, que tenta emplacar como azarão na disputa, Audifax, Vidigal, Vandinho e Bruno Lamas são “farinha do mesmo saco”.
Põe na conta
Está na conta de Paulo Hartung (PMDB) a mal avaliada gestão que o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM) faz. Agora o governador apoia uma aventura ainda mais arriscada, desta vez na capital do ES, Vitória. Trata-se do deputado estadual Amaro Neto, que já aparece em 2º nas intenções de voto. Apesar do mandato, o político é mais conhecido pelas palhaçadas que faz num programa policialesco na TV local.
Põe na conta II
Na pesquisa de Instituto Futura e publicada por A Gazeta, o apresentador já figura em segundo lugar, na frente até do prefeito Luciano Rezende, atrás apenas do ex-prefeito e atual presidente do Bandes, Luiz Paulo Veloso Lucas (PSDB). Se Amaro vencer, será o preço que Hartung terá pago para diminuir o tamanho do ex-governador Renato Casagrande (PSB), que tem no atual prefeito Luciano Rezende (PPS) um dos poucos aliados que se mantiveram ao seu lado.
Pré candidato
O auditor fiscal da Prefeitura da Serra, Nicodemos Venturini afirma que é pré-candidato a prefeito da Serra pelo PPL.
EQUIPE TEMPO NOVO
A partir desta edição, a jornalista Conceição Nascimento não assina mais a coluna Nó da Gravata, não é mais a repórter de política e nem faz mais parte do quadro de colaboradores do TN.
Ela pediu demissão da empresa e estará se dedicando ao filho mais velho, Henrique, que irá cursar Turismo, numa universidade federal no Rio Grande do Sul. O jovem conciliará os estudos com o trabalho numa empresa norueguesa de cruzeiros marítimos internacionais.
A jornalista e os dois filhos (além de Henrique ela tem o Leonardo) já mudaram para as terras gaúchas. Formada em Letras – Português pela Ufes, Conceição nasceu no sertão pernambucano e começou no TN como freelancer, na correção de textos e aos poucos foi revelando uma habilidade ímpar na construção de matérias, com leveza e precisão, na cobertura de política.
Foram 12 anos de boa convivência e relação profissional salutar. A equipe do Jornal Tempo Novo deseja à Conceição e aos seus filhos sucesso na nova caminhada.