Categories: Política

Maratona de manifestos contra e a favor de Dilma

Dilma Apertada. As mobilizações previstas para este final de semana poderão dar o tom dos desdobramentos políticos nos próximos dias. Foto: Divulgação

Por Anderson Soares 

A tese sobre um eventual impeachment da presidenta Dilma Roussef (PT) está dividindo opiniões nas ruas e nas redes sociais e, ao mesmo tempo, fomentando a criação de diversos grupos que prometem ir às ruas, nesta sexta-feira (13) e no domingo (15), se posicionarem de maneira contrária ou favorável à ação.

Na sexta, a partir das 16hs, está agendado um manifesto contra o impeachment da presidenta, apelidado nos bastidores da política de “Blinda Dilma”, em frente à Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes), que será feito por diversos sindicatos sob a coordenação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), além de movimentos de estudantes como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e de professores.

Segundo a presidente da CUT-ES, Noêmia Simonassi, o manifesto é em defesa da democracia, da Petrobras, e do resultado das eleições de 2014. “Vamos nos concentrar em frente à Ufes, e em seguida, sairemos com cartazes e faixas até a sede da Petrobras na avenida Reta da Penha, em Vitória, para defender o patrimônio dos brasileiros”.

Já o manifesto de domingo liderado por um grupo nominado “Revoltados Online” convoca a todos os insatisfeitos com o atual governo a irem às ruas gritar pedindo o impeachment de Dilma. O ato está marcado para acontecer às 16hs, também em frente da sede da maior estatal brasileira, a Petrobras.

O grupo “Revoltados Online” possui várias páginas na rede social facebook titulada como “o impeachment da presidente Dilma”, por onde se articulam. Por lá é possível ver comentários: “A presidente está envolvendo o governo FHC (Fernando Henrique Cardoso) para distrair o caso de corrupção em seu governo e distrair a população”, afirma Dastã Lima, membro de uma das páginas.

Outras postagens comuns na internet a favor do impeachment incluem o pedido de algumas pessoas por intervenção militar, com a volta da ditadura.

 

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

33 minutos atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

54 minutos atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

9 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

15 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

16 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

17 horas atrás