No dia 27 de abril – um domingo, Vitória recebe a comédia Avesso do Avesso, estrelada por Heloísa Périssé e Marcelo Serrado, que interpretam seis casais em situações inusitadas e surreais. Escrita por renomados dramaturgos brasileiros e com direção de Marcelo Saback, a peça promete não só arrancar gargalhadas do público, mas também fazer uma reflexão bem-humorada sobre os desafios e absurdos das relações amorosas na contemporaneidade.
A peça faz parte do Circuito Cultural Unimed Vitória e será encenada no Teatro Universitário da Ufes em três sessões, às 15h30, 18h e 19h30. A comédia tem duração de 80 minutos e os ingressos estão sendo vendidos pelo site Sympla CLICANDO AQUI.
Com textos de Aloísio de Abreu, Claudia Tajes, Gustavo Pinheiro, Regiana Antonini e Tati Bernardi, Avesso do Avesso vai além das tradicionais comédias românticas, trazendo uma visão crítica e cheia de ironia sobre temas como machismo, feminismo, vício em tecnologia, materialismo e até transplantes de órgãos. Em cada esquete, um novo casal e uma nova história: da separação de um casal de psicopatas a um improvável reencontro, passando por situações que vão da psicologia às viagens mais insanas do cotidiano.
Heloísa Périssé tem longa experiência na comédia, tendo participado da Escolinha do Professor Raimundo, quando interpretou a descolada Tati, e vários outros papéis ao longo da carreira. No currículo, são várias novelas e programas de TV, como Avenida Brasil e Cine Holliúdy. Já Marcelo Serrado participa atualmente do sucesso Beleza Fatal, primeira novela do streaming Max, com vários outros artistas brasileiros de renome. O ator, conhecido por vários papéis em novelas, como o mordomo Crô, de Fina Estampa, que ganhou até um filme próprio.
Périssé e Serrado, que possuem uma longa amizade, já eram velhos conhecidos dos palcos e se reencontraram no projeto, após anos de carreira individual, para dar vida a esse espetáculo de comédia ágil e irreverente. “Estamos nos divertindo muito. O humor da peça é afiado, com personagens que vão do absurdo ao real, e o público com certeza se reconhecerá em algumas dessas histórias”, conta Périssé.
A direção de Marcelo Saback traz uma proposta de espetáculo sem grandes artifícios cênicos, focando na interpretação de seus talentosos protagonistas, que se entregam ao palco com energia e muita química.
+ Biblioteca de Valparaíso recebe lançamento de livro, exposição e roda de conversa
“Nesses últimos anos, o Circuito Cultural Unimed Vitória trouxe ao público capixaba mais de 100 espetáculos, além de oficinas sociais e culturais com grandes artistas, impactando mais de 100 mil pessoas. O projeto amplia o acesso à cultura, valoriza a arte regional, promove bem-estar e reafirma o compromisso social da Unimed Vitória em transformar vidas para além da saúde”, afirma o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel.
O Circuito Cultural Unimed Vitória reforça, mais uma temporada, o compromisso com a acessibilidade. “Por ser um projeto realizado pela Lei Rouanet – Incentivo a projetos culturais, temos contrapartidas sociais essenciais, como os programas das peças em Braille, intérprete de Libras em todas as apresentações e doação de ingressos para instituições sociais – ferramentas que democratizam o acesso à cultura e fazem a arte chegar cada vez mais longe”, frisa Wesley Telles, CEO da WB Produções, produtora do circuito.