Serra, 20 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 29 de Março de 2018 às 10:52

Márcia Lamas pode deixar Educação para ser candidata


Márcia Lamas foi convidada pelo PSB para deixar Secretaria de Educação da Serra para articular uma candidatura a deputada estadual ou federal na eleição de outubro. Foto: Jansen Lube

Yuri Scardini / Eci Scardini

Na esteira do anuncio de pré-candidatura ao Palácio Anchieta do ex-governador Renato Casagrande (PSB), ocorrido durante esta semana, o PSB da Serra também se movimenta com o intuito de desmarcar território e dar um nó no mercado politico local. Informações da cúpula do partido dão conta da intenção da atual secretária de educação da Serra, Márcia Lamas (PSB) de se desincompatibilizar do cargo e articular uma candidatura para um cargo ainda indefinido, na eleição desse ano.

Marcia Lamas é vice-prefeita, filiada ao PSB e ocupa a robusta Secretaria de Educação, com um orçamento de R$ 340 milhões/ano. Fontes ligadas ao partido informaram que a decisão de desincompatibilizar do cargo de secretária está sendo tomada em família e deverá ser anunciada oficialmente na próxima semana, uma vez que tem até o dia 7 de abril para efetivar o ato.

Na noite da última quarta-feira (28) o deputado estadual e filho de Márcia Lamas, Bruno Lamas (PSB) confirmou a possibilidade de Márcia deixar a secretária e ser candidata. “O partido pediu para Márcia se desincompatibilizar do cargo. Ela tem o nome cotado para estadual ou federal”, disse.

Porém, oficialmente Márcia desconversa, mas deixa em aberto a possiblidade de deixar a pasta. “Eu não gostaria de ser candidata e não gostaria mais de disputar eleição. Mas faço parte de uma família política, sou mãe de um deputado estadual, sou de um grupo político na Serra liderado pelo prefeito Audifax, e nós vamos durante o feriado reunir o grupo e a família e discutir esse assunto” afirma.

Já Humberto Ayres, esposo de Márcia e pai de Bruno Lamas (deputado estadual) faz coro à ideia. “O pensamento que predomina hoje no âmbito da família Lamas é a candidatura de Bruno a deputado federal, com o apoio do partido (PSB) e também do prefeito Audifax e Márcia ficando à disposição do partido para qualquer outra composição que se fizer necessário”, destacou Humberto.

Nas últimas semanas, tanto Bruno quanto Márcia foram fortemente sondados pela Rede, partido do prefeito Audifax Barcelos, para se filiarem a sigla, mas as negociações não avançaram e a Rede vem tentando filiar outros nomes. 

 

 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por