Na manhã desta quinta (02) foi confirmada a morte cerebral da ex-primeira dama do Brasil, Marisa Letícia Lula da Silva. O boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanê informou que a esposa do ex-presidente do Brasil, Lula, não tem mais fluxo cerebral, está sedada e respira com ajuda de aparelhos.
Na página de Lula, no Facebook, a família agradeceu o apoio dos brasileiros e autorizou a doação de órgãos de Marisa.
Marisa foi internada no último dia 25 após ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico que provocouo rompimento de um aneurisma. No mesmo dia ela passou por procedimentos cirúrgicos para passar um cateter ventricular para monitorar a pressão intracraniana, informou o hospital Sírio Libanês.
No dia 27 ela passou por uma tomografia para verificar se tinha ocorrido melhora. No dia 30 foi detectada a presença de trombose venosa profunda nas veias das pernas, onde uma passagem de filtro de veia cava inferior foi feita para prevenir a ocorrência de embolia pulmonar.
Na terça (31), foi tirada a sedação e na quarta (01), Marisa teve uma piora no quadro clínico e de noite voltou a ser sedada.
A ex-mulher do presidente tinha 66 anos e na postagem do Facebook, o ex-presidente disse: “A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira dama, Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos”, diz o post do ex-presidente.