Durante a convenção do PDT, no sábado (27), o deputado federal Sérgio Vidigal, que governou a Serra por três mandatos, falou sobre a crise econômica que atinge o Brasil e consequentemente a Serra. Ele, que é o presidente estadual da legenda e se colocou como pré-candidato no município, disse em seu discurso que o PDT tem pós-graduação em crise. “O PDT da Serra tem até doutorado em crise. Porque crise maior do que cinco meses de salário atrasado, com antecipação da receita orçamentária que foi feita lá atrás, junto ao Banco do Brasil e o Banestes, e o município sem condição de pagar salário nem de honrar seus compromissos. Em relação àquela crise, de 1996, essa é uma ‘marolinha’. E vamos superar esta crise”, garantiu.
Saída de Lindoso
Enquanto isso, o experiente professor Carlos Lindoso se despediu do PDT, legenda onde permaneceu por 34 anos e que presidiu por seis, para assumir a presidência do PT do B na Serra. Ele garantiu que a saída foi tranquila, sem ressentimentos. “Venho para trabalhar, não serei candidato, mas quero ajudar a construção de uma chapa que eleja o maior número de representantes no Legislativo”, contou.
Hora da mulherada
A direção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) organiza para o sábado (12) a primeira reunião PTB Mulher da Serra. O evento será às 19h, na Rua Casimiro de Abreu, 283, Laranjeiras. Recentemente a então tucana Madalena Santana assumiu a presidência da legenda na Serra.
Reunião de líderes
Uma reunião ocorrida há uma semana atraiu a participação de representantes do PEN, PT, PMDB, DEM, PV, PR, Pros, PSDB, PCdoB, PTdoB, PSD e PV, para conversar sobre o município. O encontro discutiu cenário político e eleições proporcionais na cidade.
Movimento de Corato
Segundo o organizador do evento, o jovem Igor Corato (PEN51), nas próximas agendas serão reunidos candidatos postos a prefeito da Serra, apresentando-se aos partidos e dizendo por que são os melhores para a cidade. Também está prevista a construção de um documento com proposições para as eleições 2016.
Às moscas
Chamou a atenção de internautas e pessoas que se acomodaram nas galerias da Câmara da Serra a falta de alguns vereadores no Plenário da Casa na última segunda-feira (29). Fotos das cadeiras vazias foram divulgadas nas redes sociais, com internautas indignados com a ausência em massa.
O pedido
O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) usou as redes sociais para anunciar que se reuniu com o novo comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar da Serra, major Wellington Alves. Na ocasião o parlamentar pediu mais blitze nos bairros, intensificação da segurança nos principais pontos comerciais da Serra e ações estratégicas em bairros onde os índices de criminalidade são mais elevados.
Jesus na Serra
Mais uma vez o ex-prefeito de Cariacica, Jesus Vaz, que assumiu o mandato após a morte do então prefeito Cabo Camata (PFL), em 2000 num acidente de carro, se coloca como pré-candidato a prefeito da Serra, município onde deu os primeiros passos da sua vida política. Ele diz que está em busca de um partido que preencha os requisitos ”para uma candidatura de ponta”.