Marujo, traficante preso no ES, já cortou cabeça de homem por vingança e desovou corpo na Serra

Compartilhe:
Marujo Traficante Serra Cabeça
Crédito: Divulgação
Marujo Traficante Serra Cabeça
O Marujo, traficante preso no ES, já cortou a cabeça de um homem por vingança e desovou o corpo da vítima, na Serra. Crédito: Divulgação

Preso na manhã desta sexta-feira (8), o criminoso mais procurado do Espírito Santo, Fernando Moraes Pimenta (Marujo), possuía seis mandados de prisão em aberto, sendo um deles por um corpo encontrado na rodovia Audifax Barcelos, São Diogo II, na Serra, em 2019.

No dia 28 de março de 2019, o corpo de Fernando Monteiro Telles foi encontrado carbonizado dentro do porta-malas do próprio carro no acostamento da estrada.

Investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na época apontaram Marujo como o executor do homicídio da vítima, que foi realizado no Bairro da Penha, dois dias antes do encontro do cadáver.

O caso em questão é a trama de vingança por traição amorosa arquitetada por Santa Soares, que de dentro da cadeia ordenou o assassinato da vítima, que era incumbida de levar dinheiro para a esposa dele. O detento foi informado da traição dos dois e ordenou a morte do casal.

Ícaro era o chefe do tráfico da Serra, quando foi preso em 2017. Desde então continuou no controle repassando ordens para Marujo e demais traficantes através do advogado criminalista Frank William de Moraes Leal Horácio.

O advogado foi preso em setembro de 2019, dentro da própria casa em Jacaraípe, por transmitir a ordem dada por Ícaro em uma reunião com os principais traficantes de Serra Dourada.

No dia do assassinato, a mulher conseguiu escapar após Frank entregar uma carta escrita a mando de Ícaro mandando-a ir para a casa da mãe.

Fernando foi atraído por amigos até o Bairro da Penha, que na época já era chefiado por Marujo. Lá foi torturado e morto. Segundo o delegado titular da DHPP da Serra, Rodrigo Sandi Mori, Marujo não apenas autorizou, como também participou da execução da vítima e ordenou desovar o cadáver em outro lugar para desviar o foco da polícia da região.

A vítima foi retalhada com golpes de facão e teve a cabeça decepada por um golpe de espada. “Entre os traficantes isso significa que a traição amorosa não tem perdão”.

Prisão de Marujo

Delegado Sandi Mori participou da operação que resultou na prisão de Marujo, considerada a de maior importância para o Espírito Santo até hoje. Em vídeo enviado ao Tempo Novo, ele aparece ao lado do superintendente da Delegacia da Polícia Civil, Romualdo Gianordoli.

Marujo foi encontrado escondido dentro de um bunker no porão da casa de seu pai localizada na Escadaria dos Trabalhadores, no bairro Bonfim, em Vitória. Além deste, Marujo possui outros cinco mandados de prisão que envolvem homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também