Um trecho de mata Atlântica às margens do córrego Laranjeiras está sendo devastado ao lado das obras de recuperação do Tobogã (avenida Carlos Polido) que liga Laranjeiras e Parreiral. Segundo moradores da região a agressão está sendo feita pelas próprias máquinas da prefeitura que executam a recuperação da estrada que foi danificada pelas últimas chuvas.
“Estão usando a obra do Tobogã como desculpa para acabar com a mata”, critica a moradora Micka Egner. “É um crime ambiental o que estão fazendo. Parem as máquinas!”, protesta Felipe Fernandez.
Quem também não está nada satisfeita com a situação é a moradora Carmen de Morais Silva. “A prefeitura não limpa o córrego mas promove o desmatamento. E pensar que neste riozinho havia vida, até jacaré. Eram águas límpidas. Triste ver como a natureza é tratada”, lamenta.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que as obras possuem as licenças necessárias, sem informar quais órgãos as emitiram e acrescentou que haverá recuperação da área, tão logo as obras terminem.
No último dia 30 de outubro a região de Laranjeiras sofreu uma das piores enchentes de sua história e a redução das áreas verdes é apontada por moradores e comerciantes como uma das responsáveis pela dificuldade na drenagem.
O córrego Laranjeiras deságua entre as praias de Bicanga e Manguinhos, dois dos principais balneários da Serra.
Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…
O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…
A recente aprovação pelo Senado do novo Símbolo Internacional de Acessibilidade representa mais do que uma simples mudança visual; é…
Entre os destaques do Roda de Boteco, está o Bar do Mineiro, que vai em busca do tricampeonato após vencer…
Inspirado em um, dos ícones da Tropicália, “Os Últimos Dias de Paupéria” será apresentado gratuitamente nesta sexta (10) no Eliziário…