Mata-mata na Prefeitura | Portal Tempo Novo

Serra, 25 de maio de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

O Nó da Gravata

por Conceição Nascimento

Serra, 14 de dezembro de 2018 às 8:27

Mata-mata na Prefeitura


Nos corredores da Prefeitura da Serra especula-se que no dia 28 de dezembro serão publicados vários decretos de exoneração. Os demitidos, ao que consta, serão os indicados do deputado Bruno Lamas (PSB). Estima-se algo próximo de 40 cargos, a maioria lotado na secretaria de Educação, onde Márcia Lamas (PSB) já comandou. Se ocorrer, pode ser o marco do racha definitivo entre o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e o deputado Bruno Lamas (PSB).

Jogando na defesa

Segundo fontes que estiveram presente durante o ‘amigo x’ da Prefeitura, ocorrido na última quinta-feira (06), participaram secretários, o prefeito Audifax e a  vice-prefeita Márcia Lamas. Entre as festas e as gargalhadas, escondia-se um clima de apreensão, já que muitos secretários estão cotados para ser exonerados. Um deles é o de Defesa Social, Jailson Miranda, que segundo fontes foi o mais ‘zoado’ da turma, que pode deixar o posto para abrir espaço para o primo, Nylton Rodrigues, atual secretário estadual de Defesa Social.

Amigos da onça

Um fato curioso que ocorreu na confraternização foi que a vice-prefeita Márcia Lamas tirou Audifax no amigo x. Eles já não se falam há algumas semanas, e o relacionamento da família Lamas está bastante estremecida com o prefeito. A boca miúda, alguns dos presentes se perguntaram se era ‘amigo da onça’ ou ‘amigo x’.

Rancor da separação

Ainda sobre Bruno Lamas e Audifax, Alexsandra Vertuani que já foi do núcleo do prefeito e inclusive,presidiu a Rede Sustentabilidade na Serra veio a público nas redes sociais e teceu duras críticas ao prefeito, mencionou palavras como “tristeza”, “ingratidão” e “decepção”. Dizem algumas línguas que Alexsandra já está fechadinha com Bruno. Na publicação compartilhada pela ex-redista estão marcados inclusive o próprio Bruno, sua irmã e assessores diretos do deputado. O caldo azedou mesmo.

Quem paga o conserto?

Na última terça-feira (11), o governador Paulo Hartung (sem partido) foi fazer uma entrega de carros e máquinas para o Incaper e resolveu dirigir um dos caminhões que estava sendo entregues. Na manobra, acabou batendo em um dos carros novos. E agora, quem fica com a conta? 

O poderoso Igor

Quem virou unanimidade na Prefeitura da Serra é o secretário de Serviços Igor Elson. Ele é um dos nomes da cozinha do prefeito, mas transita bem em todos os subgrupos internos da Prefeitura e se relaciona muito bem com lideranças comunitárias e vereadores, inclusive os de oposição. Além do bom relacionamento, Igor está na rua de segunda a segunda, e tem conseguido dar conta da enorme demanda que a secretaria tem junto a população. Já tem gente cacifando o secretário como nome no debate político de 2020.

Endireitadores à vista

Após o sucesso dos membros do Movimento Brasil Livre (MBL) nas eleições de 2018, incluindo Kim Kataguiri, jovem eleito com a 4º maior votação entre os candidatos a deputado federal de São Paulo, o grupo já se mobiliza nos municípios visando o pleito de 2020. Aqui na Serra, naturalmente, não poderia ser diferente. O MBL-Serra já conta com 40 membros ativos e avisam: vão lançar candidato a Câmara da Serra e também querem participar dos debates à Prefeitura da Serra. O MBL surgiu como fenômeno nas redes sociais ancorados no desgaste do PT e foram ativos nos movimentos que degringolaram para o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.




O que você acha ?

Você é a favor do decreto de Bolsonaro que facilitou o acesso às armas?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por