Seis mil gestantes atendidas anualmente. Esta é a previsão da Prefeitura da Serra após a conclusão das obras do Hospital Materno Infantil no município. As obras seguem em ritmo acelerado, o hospital terá 120 leitos, sendo 60 maternos e 60 pediátricos. A previsão da prefeitura é de que a unidade seja entregue à população no segundo semestre de 2017.
O Hospital Materno Infantil da Serra será inserido na Rede Cegonha, com salas integradas de parto, pré-parto para a garantia de atendimento humanizado às mulheres e aos bebês.
A unidade contará com uma equipe de aproximadamente 130 profissionais, entre pediatras, clínicos, obstetras, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e ouros profissionais.
O prefeito Audifax Barcelos (Rede) utilizou as redes sociais para comemorar o andamento das obras. “O Hospital Infantil da Serra é um sonho de muitos anos da população da nossa cidade, que agora está saindo do papel. A estrutura contará com equipamentos de ponta para ofertar um atendimento humanizado e de qualidade para as gestantes e os bebês”, ressaltou.
Audifax que o hospital vai ajudar a consolidar a redução da mortalidade infantil na cidade. “Nossa taxa de mortalidade infantil caiu de 11,85, em 2013, para 9,34, em 2014, aproximadamente 20 %. Ao longo do ano de 2015 o índice foi mantido na casa dos nove, segundo dados do Ministério da Saúde”, comemorou.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…