Materno Infantil terá mais leitos e será entregue em 2019, diz prefeitura | Portal Tempo Novo

Serra, 21 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 30 de julho de 2018 às 14:20

Materno Infantil terá mais leitos e será entregue em 2019, diz prefeitura


A obra do Hospital Materno Infantil está prevista para ser entregue em 2019. Imagem: Divulgação / PMS

Com previsão de ser inaugurado até 2019, o Hospital Materno Infantil, em Colina de Laranjeiras, terá mais leitos que o previsto inicialmente. A informação é da Prefeitura da Serra que disse que agora serão entregues 135 leitos, sendo 60 maternos e 75 pediátricos.

Antes, a previsão era de que o novo hospital tivesse 120, sendo 60 maternos e 60 pediátricos. A expectativa é atender 8.700 gestantes por ano, o que representa 725 partos por mês. Dos 15 novos leitos, dez são do tipo UCINCo, ou seja, unidades semi-intensivas para o atendimento a recém-nascidos considerados de médio risco e que demandam assistência contínua.

Os outros cinco são UCINCa, ou seja, unidades semi-intensivas que adotam o método canguru. Neste modelo de assistência, o recém-nascido permanece o tempo todo em contato, pele a pele, com a mãe ou o pai. Entre os demais 120 leitos, 60 são infantis e 60 maternos.

No novo hospital haverá a garantia da Política do Parto Humanizado, com a inserção do acompanhante no processo de atendimento ao bebê e à gestante. Haverá o leito chamado “PPP”: Pré-parto, Parto e Pós-parto, ou seja, as gestantes permanecerão até sua alta com o recém-nascido. O direito do acompanhante também está garantido.

Entre os serviços a serem oferecidos no novo hospital estão ultrassonografia e acompanhamento do recém-nascido (followup), cujo objetivo é detectar precocemente possíveis problemas que possam surgir após a alta.

O Hospital Materno Infantil contará ainda com banco de leite, todas as vacinas necessárias ao bebê, além dos testes de linguinha, orelhinha, pezinho, quadril, coraçãozinho e olhinho.

A unidade está sendo construída em Colina de Laranjeiras, em uma área de 25 mil metros quadrados. Será composta por três pavimentos distribuídos em assistência materno-infantil, serviços de apoio diagnóstico e terapêutico.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra, o valor da obra que antes era de R$ 62,4 milhões terá um acréscimo e vai passar a ser de R$ 62,5 milhões.Uma parceria entre a prefeitura e o governo do Estado, firmada em março, garantiu os recursos para a aquisição de equipamentos médicos hospitalares e mobiliários para o Hospital Materno Infantil, e também para manter o local em pleno funcionamento.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por