Matrículas abertas para Escola Viva de Novo Horizonte

Compartilhe:
O Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Dr. Getunildo Pimentel foi inaugurado no início do mês. Foto: Divulgação

Estão abertas as matrículas para a Escola Viva de Novo Horizonte. O Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Dr. Getunildo Pimentel foi inaugurado no início do mês e irá atender cerca de 640 estudantes.

A escola, que funcionará em tempo integral, irá iniciar as atividades no próximo dia 24. Na unidade, terão turmas para 8ª e 9ª série do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio. As matrículas estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta das 7 às 17 horas.

Para realizar a matrícula o responsável pelo aluno dever ir até a escola com os seguintes documentos: declaração de transferência da escola onde estuda atualmente, cópia de certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência, foto 3×4 e número do NIS (Bolsa Família).

A reportagem conversou com o diretor da escola,Cláudio Santiago, que disse que os novos alunos serão recebidos por estudantes de outra Escolas Viva. “Nesta semana do dia 24 até sexta-feira (27) é a semana de acolhimento. Vêm alunos de outra Escola Viva para fazer o acolhimento dos alunos da nossa escola. Serão realizadas diversas ações nestes dias”, completa.

A nova unidade é composta por 16 salas de aula; sala de professores, biblioteca; sala de artes, dois laboratórios de informática; laboratório de Física/Química; laboratório de Biologia/Matemática; auditório; sala de recursos, vestiários, anfiteatro e quadra poliesportiva coberta.

Com o programa Escola Viva, o aluno permanece na escola por 9h30. A carga horária é das 7h30 às 17 horas, sendo 1h20 minutos para o almoço e dois intervalos de 20 minutos para o lanche, ofertados dentro da escola.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também