A maior rede municipal de educação do Espírito Santo terá uma nova liderança a partir de 1º de janeiro de 2025. O prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles, anunciou nesta terça-feira (31) a nomeação de Mayara Candido como a próxima secretária de Educação do município.
Conforme já informado em primeira mão pelo Jornal Tempo Novo, a nova equipe de secretários será marcada por uma expressiva presença feminina, contará com a manutenção de parte dos nomes que atuaram na gestão de Sergio Vidigal (PDT) e incluirá profissionais que fazem parte do governo de Renato Casagrande, no Estado.
Mayara é mestranda em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e professora de Matemática na rede estadual de ensino. Atualmente, atua como Gerente de Educação em Tempo Integral na Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu/ES).
Anteriormente, ocupou o cargo de Gerente de Gestão Escolar na mesma Secretaria e exerceu a função de diretora escolar por oito anos. Sua trajetória na gestão educacional foi reconhecida com os prêmios “Escola Segura” e “Boas Práticas na Educação”.
Leia também: veja quem são os novos secretários da Prefeitura da Serra
Weverson Meireles destacou o currículo de Mayara Candido. “Mayara vem do Governo do Estado – grande parceiro de nossa gestão – e desenvolveu um grande trabalho como Gerente de Educação em Tempo Integral. O que inclusive é uma das minhas propostas de governo, que é ampliar o número de vagas do ensino em tempo integral na Serra. O que contribui para a melhoria do ensino de nossas crianças e também a qualidade de vida dos pais que terão mais tranquilidade com os cuidados dos filhos, enquanto trabalham”, explicou o prefeito eleito.
O prefeito eleito reafirmou seu compromisso de trabalhar pelo progresso do município, garantindo a continuidade de projetos bem-sucedidos e implementando inovações para atender às demandas do município. “Nosso propósito é construir uma cidade ainda melhor, garantindo as conquistas alcançadas na gestão Sérgio Vidigal e avançando mais. A Serra merece o melhor, e é isso que vamos construir juntos”, disse Weverson Meireles, ao Jornal Tempo Novo.