Serra, 23 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 15 de junho de 2018 às 11:22

MDB confirma “costura” para Vidigal ser vice de Hartung


Vidigal é cauteloso para falar sobre o assunto. Foto: Divulgação

O que começou como especulação, vai ganhando cada vez mais força no arranjo partidário. Trata-se de uma dobradinha entre o governador Paulo Hartung (MDB) na cabeça de chapa e o deputado Sérgio Vidigal (PDT) na vice, mirando a disputa pelo Governo do Estado na eleição de outubro.

Procurado, o presidente estadual do MDB, deputado federal Lelo Coimbra, confirmou as costuras e foi categórico: “MDB e PDT capixabas continuam juntos nas eleições de 2018”. Sobre a dobradinha das duas legendas nas eleições majoritárias, diz que “está dento das possibilidades. Estaremos juntos integralmente, no âmbito estadual, com grande possibilidade de ter uma majoritária MDB/PDT”, apontou.

Já Vidigal é mais cauteloso para falar sobre o assunto, confirma as conversas com o MDB e não esconde a mágoa com o PSB, partido do ex-governador Renato Casagrande, possível adversário de Hartung na eleição.

“Sou uma pessoa partidária, mas o PSB se posiciona há vários anos como oposição a mim. Audifax era do PDT, e quem abrigou ele foi o PSB e foi candidato a prefeito pelo partido. Depois o Renato levou o Vandinho para ser candidato a federal pelo PSB na Serra. Na eleição de 2016, Renato teve no palanque de Audifax cuja vice é do PSB. Então, sob o ponto de vista do relacionamento acho que a proximidade com o PSB é muito mais complexa; o PSB já se posicionou no principal reduto do PDT (Serra) que ele é oposição ao PDT; não foi o PDT que se colocou oposição ao PSB, mas o PSB que se colocou oposição ao PDT”, explicou Vidigal.

No campo nacional, o PDT e PSB articulam uma aliança, mas Vidigal nega que isso se transforme numa imposição ao PDT capixaba e disse que não há impedimento para coligação majoritária com o partido de Hartung. “Não temos veto por parte do PDT nacional em relação a esse tipo de aliança (com o MDB). O PDT pode ser vice, abre esse debate de composição de chapa majoritária, mas sem definir nomes, por isso é depois”, destacou.

Lelo segue a mesma linha de Vidigal. “Desde 2002 desconectamos as alianças locais das nacionais. Faremos novamente. Isso será selado na última curva”, completou.

 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por