Após um desempenho abaixo do esperado nas eleições municipais de 2020, quando não conseguiu eleger nenhum vereador, o MDB se reorganizou para dar a volta por cima na eleição de 2024. Sob a liderança do ex-deputado estadual e ex-vereador Luiz Carlos Moreira, em parceria com o ex-vereador Aloísio Santana, o trabalho de reconstrução partidária mostrou resultados.
O partido começa 2025 em destaque na política local. No executivo, a delegada Gracimeri Gaviorno assume o cargo de vice-prefeita, enquanto no legislativo, Cléber Serrinha e Cabo Rodrigues serão os representantes do MDB na Câmara de Vereadores da Serra.
O presidente do diretório municipal do MDB, Luiz Carlos Moreira, destacou a relevância histórica do partido na política da Serra. “O partido sempre foi protagonista, desde os tempos do bipartidarismo, passando pela redemocratização até hoje. O MDB da Serra já teve prefeitos, deputados estaduais e federais, além de incontáveis vereadores. Contribuímos significativamente para a construção recente deste município, seja com o ex-prefeito João Baptista da Motta, seja com vereadores aprovando leis na Câmara, ou com a atuação de secretários e parlamentares estaduais e federais”, afirmou Moreira.
Com relação ao novo ciclo político que se inicia amanhã, com a posse do prefeito, da vice-prefeita e dos vereadores eleitos, Moreira afirmou que tanto Gracimeri Gaviorno quanto Cléber Serrinha e Cabo Rodrigues estão comprometidos com o desenvolvimento da cidade e o bem-estar coletivo. “Eles estarão atuando para buscar sempre o melhor para a Serra e seus moradores”, garantiu.
Luiz Carlos Moreira prevê ainda um novo período de crescimento partidário, impulsionado pela atuação dos eleitos e pelo apoio do MDB estadual, liderado pelo vice-governador Ricardo Ferraço. O partido pretende consolidar sua relevância na política local e estadual nos próximos anos.