Por Thiago Albuquerque
17 de outubro de 1970, essa é a data que nasceu o Municipal Esporte Clube, mais conhecido como MEC, clube de futebol amador da região da Serra-Sede. O time que esse ano faz 45 anos está renascendo e sonha em ter um futuro de sucesso no futebol profissional.
A volta do time que já fez sucesso dentro da cidade, com grandes clássicos contra o Serra é a realização de um desejo de muitos que fizeram parte e ainda fazem dentro da história do MEC. Através da decadência do esporte local e o não surgimento de novos talentos para representar o município, a volta do Municipal é cercada de expectativas e esperança.
O projeto de reestruturação tem o objetivo de “organizar as categorias de base com escolinhas para os jovens, com o objetivo social de descobrir de novos talentos”, conta o presidente Auredir.
O objetivo também é estruturar o clube para disputar o Campeonato Capixaba, além da construção de um estádio municipal e campo de treinamento e atendimento as comunidades locais.
No último dia 29 de junho, o clube elegeu sua nova diretoria e promoveu a adequação do estatuto.A nova diretoria do MEC ficou assim: o presidente é Auredir Pimentel Ramos, primeiro vice-presidente, Carlos Nodier Fraga de Miranda, segundo vice-presidente, Desil Moreira Henrique, primeiro secretário, Silas Amaral Maza e segundo secretário, Ubiraci Guilherme Miranda.
Reunião
Na última terça-feira (11), aconteceu uma reunião entre os novos dirigentes do MEC e uma equipe da Prefeitura com presença do prefeito Audifax Barcelos. Na ocasião, foi feita a proposta do projeto do Estádio e a restruturação do time. “O prefeito gostou da ideia e já colocou uma equipe de trabalho para estudar e confeccionar o projeto para ser executado o mais rápido possível”.