Categories: Esporte

MEC retoma atividade e sonha com futebol profissional

Nova Diretoria do Time. José Moraes, o presidente Auredir Pimentel, Desil Moreira e Jailton de Oliveira. Foto: Edson Reis

Por Thiago Albuquerque

17 de outubro de 1970, essa é a data que nasceu o Municipal Esporte Clube, mais conhecido como MEC, clube de futebol amador da região da Serra-Sede. O time que esse ano faz 45 anos está renascendo e sonha em ter um futuro de sucesso no futebol profissional.

A volta do time que já fez sucesso dentro da cidade, com grandes clássicos contra o Serra é a realização de um desejo de muitos que fizeram parte e ainda fazem dentro da história do MEC. Através da decadência do esporte local e o não surgimento de novos talentos para representar o município, a volta do Municipal é cercada de expectativas e esperança.

O projeto de reestruturação tem o objetivo de “organizar as categorias de base com escolinhas para os jovens, com o objetivo social de descobrir de novos talentos”, conta o presidente Auredir.

O objetivo também é estruturar o clube para disputar o Campeonato Capixaba, além da construção de um estádio municipal e campo de treinamento e atendimento as comunidades locais.

No último dia 29 de junho, o clube elegeu sua nova diretoria e promoveu a adequação do estatuto.A nova diretoria do MEC ficou assim: o presidente é Auredir Pimentel Ramos,  primeiro vice-presidente, Carlos Nodier Fraga de Miranda, segundo vice-presidente, Desil Moreira Henrique, primeiro secretário, Silas Amaral Maza e segundo secretário, Ubiraci Guilherme Miranda.

Reunião

Na última terça-feira (11), aconteceu uma reunião entre os novos dirigentes do MEC e uma equipe da Prefeitura com presença do prefeito Audifax Barcelos. Na ocasião, foi feita a proposta do projeto do Estádio e a restruturação do time. “O prefeito gostou da ideia e já colocou uma equipe de trabalho para estudar e confeccionar o projeto para ser executado o mais rápido possível”.

Reunião entre a diretoria do MEC e o Prefeito Audifax Barcelos. Foto: Divulgação
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

6 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

6 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

6 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

8 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

9 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

16 horas atrás