Serra, 19 de outubro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 8 de agosto de 2017 às 16:20

Médico e paciente dançam ‘Despacito’ e vídeo viraliza na internet


A Maternidade Unimed faz um trabalho com as gestantes que são estimuladas a escolherem métodos. Foto: Divulgação

Um médico obstetra e sua paciente, prestes a dar à luz, estão fazendo sucesso nas redes sociais depois que apareceram dançando o hit “Despacito”, do porto-riquenho Luis Fonsi, na Maternidade Unimed, em Vitória. A dança, postada na última segunda-feira (07) em uma rede social do médico cooperado da Unimed Vitória, Fernando Guedes da Cunha, foi uma forma de ajudar a paciente a relaxar e facilitar o nascimento do bebê por meio de um parto humanizado. (assista aqui)

Em menos de 24 horas, o vídeo já teve nove mil visualizações e 139 compartilhamentos. Os comentários, quase 200, incentivam a prática da humanização e parabenizam a atitude do médico. Fernando disse que já faz esse trabalho com suas pacientes, mesmo aquelas que não podem, por alguma intercorrência, realizar o parto normal. “ A intenção é deixar a paciente relaxada, tranquila e sem preocupações para a chegada do bebê”, conta.

A paciente que aparece no vídeo está internada na maternidade desde o início da manhã de segunda, quando entrou em trabalho de parto de seu segundo filho. O médico fez todos os procedimentos para aliviar a dor e, depois, a ajudou a fazer movimentos de agachamento e dança para facilitar o parto. A dilatação, com os passos do “Despacito”, aumentou e o bebê nasceu de parto normal menos de seis horas depois que a mãe deu entrada na Maternidade Unimed.

Humanização – A Maternidade Unimed faz um trabalho com as gestantes que são estimuladas a escolherem métodos para facilitar a saída do bebê por meio do parto humanizado. “ As pacientes são estimuladas a escolher como se movimentar. Escolher bola, cavalinho, dança, tudo isso objetivando o protagonismo e o alívio da dor e redução do tempo prolongado do trabalho de parto”, explicou o médico.




O que você acha ?

Você é a favor do fim da estabilidade para servidor público efetivo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por