Gabriel Almeida
Falta segurança e sobram assaltos em Morada de Laranjeiras. Esta é a denúncia dos moradores que residem no bairro. Além do perigo de serem assaltados nas ruas do bairro, o clima que quem vive nele é de apreensão com a possibilidade de chegarem em casa e encontrar a casa arrombada. Para tentar se proteger, até um grupo no WhatsApp foi criado pela comunidade.
Uma das moradoras, Patrícia Coelho, afirma que bandidos de carros, motos ou bicicletas vigiam a rotina de quem reside na região para depois cometerem os assaltos. “Olheiros ficam vigiando o horário em que nós saímos e entramos em casa”, denuncia.
Patrícia ainda acrescenta que só na rua dela duas casas já foram assaltadas este ano. “Minha casa já foi assaltada este ano e a do meu vizinho duas vezes. Vivemos com medo aqui no bairro”, desabafa.
Segundo a moradora a iluminação ainda é de lâmpadas amarelas e de baixa qualidade, além do policiamento insuficiente. “Isso só aumenta a sensação de insegurança no bairro”, conclui.
Luiz Cláudio da Silva que também reside em Morada de Laranjeiras, afirma que o risco de sofrer assalto nas ruas vem aumentando. “Semana passada tentaram assaltar meu filho por volta das 22h, momento em que ele estava vindo da faculdade. Um carro o perseguiu e ele saiu correndo até chegar em casa”, conta Luiz Cláudio.
Por conta destas ocorrências, Luiz conta que os moradores criaram um grupo no WhatsApp para se comuniquem sobre a presença de pessoas estranhas que rondam pelas ruas do bairro. “Sempre que alguém avista um carro ou pessoa suspeita, avisamos no grupo para que todos possam ficar cientes”, destaca.
Policiamento
Através de sua assessoria de imprensa, a Polícia Militar informou que policiais atuam diuturnamente na região e que as questões relacionadas ao patrulhamento são discutidas com a comunidade durante reuniões mensais. E pede que os moradores e comerciantes do bairro entrem em contato com a Companhia responsável pelo policiamento local pelo telefone 3341-7644 para saber da agenda de reuniões.
A PM ainda reforçou que é importante informar a polícia sobre suspeitos que estejam agindo no local. As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia (181). O sigilo e o anonimato são garantidos. O Ciodes (190) deve ser acionado em casos de suspeita ou ocorrências de crime.
Iluminação
Já sobre a iluminação a Prefeitura da Serra disse que está iluminando todos os bairros da cidade com iluminação branca. Somente este ano mais de 18 mil novas luminárias foram instaladas. A programação está sendo executada e irá contemplar o bairro Morada de Laranjeiras.
Nos últimos anos, o ovo deixou de ser o vilão da alimentação para ganhar o status de “superalimento”. Rico em…
Foto: Divulgação A Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),…
O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis –, apresenta sua…
Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de…
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…
O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…