Por Gabriel Almeida
No bairro José de Anchieta II, uma ribanceira localizada na rua Um tem deixando os moradores apreensivos. Toda vez que chove, ocorrem deslizamentos e, nessas ocasiões, é comum a via ficar totalmente interditada.
Além da rua, pelo menos uma casa fica abaixo do barranco. É a residência de Luíza Berisálio Gomes. Segundo ela durante as chuvas fortes o filme se repete: deslizamentos e a preocupação de que uma movimentação maior de terra possa atingir a sua casa e provocar uma tragédia.
Sobre essa encosta há o muro de uma empresa que já desmoronou junto com a terra. Mas embora tenha sido consertado, Luíza diz que há risco de que venha a cair novamente.
O barranco da rua Um não é o único a tirar o sono dos moradores. Há também o da rua Santa Luzia. Margarida Francisca, que mora próximo, relata que quando tem previsão de chuva os moradores da rua ficam preocupados pois apontam risco de deslizamento sobre as casas.
Levantamento
Através da assessoria de imprensa a Prefeitura da Serra informou que está sendo realizado um levantamento das encostas que apresentam risco no município, para que seja elaborado um projeto e busca de recursos para realização de obras. Mas não deu previsão de quando começam as obras.