Durante uma ação realizada nesta segunda-feira (15) de manhã a Fiscalização Ambiental da Serra apreendeu cinco tarrafas, cerca de 1.000 metros de rede de pesca e aproximadamente 15 quilos de peixe pescados de forma irregular. O pescado foi doado para uma instituição beneficente.
A ação de combate a pesca irregular foi realizada devido ao período da piracema, quando espécies de peixes sobem os rios e buscam as lagoas para se reproduzir. A piracema começou em novembro e segue até o final deste mês de fevereiro.
De acordo com José Luiz, diretor do Departamento de Fiscalização Ambiental, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) outras ações como esta serão realizadas nos próximos dias, tanto na Juara quanto em outros pontos do município.
Denúncias
A população pode denunciar para que os infratores sejam flagrados. Os telefones da Fiscalização Ambiental são (27) 99951-2321 e 0800 283 9780.
As Três Marias ficam a 600 metros de altitude e fazem parte da Área de Preservação Ambiental Mestre Álvaro, na…
O Outback abriu vagas de emprego para sua nova loja, que vai funcionar no Shopping Mestre Álvaro, na Serra. Crédito:…
Pablo Muribeca, Agente Dias e Pastor Dinho: Na política, não há vácuo de poder. Crédito: Divulgação. Embora tenha perdido a…
Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra Novas escolas, salas de aula modernas e climatizadas, eventos escolares que integram a comunidade escolar e…
O grande destaque deste sábado (8) do Deck 16 será o show exclusivo do grupo Os 3 do Nordeste, que…
Pedro atua como roteirista, fotógrafo, filmmaker, produtor audiovisual e webdesigner. Crédito: Divulgação Pedro Luiz Marques Filho, mais conhecido como Pedro…