Durante uma ação realizada nesta segunda-feira (15) de manhã a Fiscalização Ambiental da Serra apreendeu cinco tarrafas, cerca de 1.000 metros de rede de pesca e aproximadamente 15 quilos de peixe pescados de forma irregular. O pescado foi doado para uma instituição beneficente.
A ação de combate a pesca irregular foi realizada devido ao período da piracema, quando espécies de peixes sobem os rios e buscam as lagoas para se reproduzir. A piracema começou em novembro e segue até o final deste mês de fevereiro.
De acordo com José Luiz, diretor do Departamento de Fiscalização Ambiental, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) outras ações como esta serão realizadas nos próximos dias, tanto na Juara quanto em outros pontos do município.
Denúncias
A população pode denunciar para que os infratores sejam flagrados. Os telefones da Fiscalização Ambiental são (27) 99951-2321 e 0800 283 9780.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…