Durante uma ação realizada nesta segunda-feira (15) de manhã a Fiscalização Ambiental da Serra apreendeu cinco tarrafas, cerca de 1.000 metros de rede de pesca e aproximadamente 15 quilos de peixe pescados de forma irregular. O pescado foi doado para uma instituição beneficente.
A ação de combate a pesca irregular foi realizada devido ao período da piracema, quando espécies de peixes sobem os rios e buscam as lagoas para se reproduzir. A piracema começou em novembro e segue até o final deste mês de fevereiro.
De acordo com José Luiz, diretor do Departamento de Fiscalização Ambiental, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) outras ações como esta serão realizadas nos próximos dias, tanto na Juara quanto em outros pontos do município.
Denúncias
A população pode denunciar para que os infratores sejam flagrados. Os telefones da Fiscalização Ambiental são (27) 99951-2321 e 0800 283 9780.
Crédito: Divulgação Na manhã deste domingo (13) um homem foi assassinado a tiros no bairro Mestre Álvaro, na Serra. O…
Foto: Filipe Oliveira Mais de 500 pessoas, entre servidores municipais, voluntários e equipes de apoio, foram mobilizadas para acelerar os…
Foto: divulgação A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) divulgou que três novas…
Foto: divulgação Em ação conjunta, a Polícia Civil e a EDP, concessionária de energia, encontraram uma ligação direita casos de…
ES-010, em Manguinhos, na Serra. Crédito: Nelson Júnior O feriadão da Semana Santa e Tiradentes, de 17 a 21 de…
Alerta de chuvas para o litoral capixaba nesta sexta-feira (11). Foto: Inmet Após as chuvas atingirem várias partes da Serra…