Que susto! Na última quarta (20), três meninas sumiram depois de sair de suas casas, em Vila Nova de Colares, sem deixar pistas de onde poderiam ter ido.
As crianças, Raquiele Ruela Souza Pereira, de 11 anos e Tayna Ruela Souza, de 10 anos e Jéssica Santana Souza, de 12 anos, foram localizadas na noite da quinta-feira (21) num parque de diversão em Nova Almeida, graças à informação do vereador da Serra, Marcos Tongo (PSB), que mora no balneário. Ele viu a notícia do TN nas redes sociais e reconheceu as meninas.
“Fui ao parque em Nova Almeida, com os meus filhos e fiquei sabendo, por meio do dono do parque, que elas haviam guardado roupas no local e estavam nas redondezas. Aproximadamente às 20h30, liguei para o Conselho Tutelar e falei com a conselheira tutelar, identificada como Andreia. A família chegou em seguida. Fiquei muito triste, e sensibilizado com a situação, pois tenho dois filhos e percebo que crianças nesta idade estão fora de casa por questões sociais, já que relataram ter saído por conta própria de casa”, conta Tongo.
Tongo ainda disse que ele e o dono do parque, identificado como Salvador, conversaram com as meninas com cuidado para que elas não fugissem antes de o Conselho chegar. “O dono do parque, teve o cuidado de não abrigá-las para evitar problemas, mas chamou o vereador para orientá-lo. Foi aí que optamos pelo Conselho”.
Ninguém da família tinha ideia do que havia acontecido. O pai de Raquieli e Tayna e tio de Jéssica, Carlos Pereira, contou que as meninas estão bem e em casa.
“Elas foram na casa da tia, e ela não estava em casa, daí resolveram sair. Graças a Deus que nada de ruim aconteceu com elas, ficamos muito preocupados”, declara Carlos.