A Serra já tem representante na Copa A Gazetinha 2015, um dos eventos mais tradicionais do futebol de base do Estado. O Rio Branco Barcelona, da categoria sub-11, está classificado para as finais gerais da 39ª edição do evento, que acontecerá entre 10 e 17 de janeiro em Baixo Guandu.
Comandados pelo técnico Amaral, ex-jogador profissional que já atuou no futebol capixaba, os meninos treinam no campo em Barcelona. Apesar do nome, o time não tem ligação com o centenário Rio Branco de Vitória. A equipe é fruto de um projeto de Centro Comunitário do bairro e existe há cerca de dois anos.
Além da garotada boa de bola do sub-11, mais de 100 crianças com idade entre 8 e 17 anos treinam na escolinha, que também cobra a frequência e boas notas em sala de aula.
O meia atacante de 11 anos, Nicolas Araújo, sabe bem disso. Com o sonho de ser jogador de futebol profissional, ele joga desde os seis anos, mas não vacila na hora de estudar. “Ficamos felizes e apoiamos o projeto porque cobra também o bom rendimento na escola. Quero meu filho realizando seu sonho, mas sem deixar de lado os estudos”, lembra o pai, Paulo Araújo
A escolinha funciona de segunda à sexta, nos horários matutino e vespertino. Os interessados em participar podem procurar Gildete ou Mônica, no Centro Comunitário de Barcelona.