
Menos de 72 horas após uma grande apreensão de drogas no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, uma nova ação policial resultou na localização de quase mil porções de entorpecentes na mesma região. A operação foi realizada na noite de quinta-feira (17) por militares da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
Durante o patrulhamento, os policiais encontraram 464 pinos de cocaína, 392 pedras de crack e 123 unidades de maconha, totalizando 979 porções de drogas prontas para a comercialização. O material estava escondido em um local já conhecido pelas autoridades como ponto de tráfico.
De acordo com a PM, os suspeitos fugiram ao perceberem a presença da viatura, abandonando a droga no local. Todo o material foi recolhido e encaminhado à Delegacia Regional da Serra, onde a ocorrência foi registrada.
Em entrevista ao repórter Fábio Gabriel, da TV SIM/SBT, o sargento Sidnei contou que os militares receberam uma informação anônima de que os traficantes da região estão dispersando as drogas em diversos pontos de uma rua, a fim de despistar a ação policial.
“Se eles deixam todas as drogas em apenas um local, facilita o nosso trabalho. Essa tática — dispersar a droga — foi aplicada para dificultar o nosso serviço, espalhando a carga por diversos pontos da rua, para que encontremos apenas uma parte de determinada quantidade”, explicou o sargento.
Relembre: homem foi preso com mais de 50 kg de maconha no mesmo bairro
Na última terça-feira (15), um homem de 32 anos foi preso em Vila Nova de Colares, também por tráfico de drogas, em uma operação que resultou na apreensão de mais de 53 quilos de maconha. A prisão foi feita após denúncia anônima sobre o armazenamento de grande quantidade de entorpecentes em uma residência da região.
Ao chegar ao local, os militares avistaram o suspeito, que tentou fugir pulando o muro da casa. Ele foi alcançado em uma rua próxima e, ao ser questionado, confessou que havia drogas escondidas no imóvel. Na residência, os policiais encontraram 84 tabletes de maconha, escondidos debaixo de uma cama, totalizando 53,26 kg da substância.
O homem foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Posteriormente, ele foi levado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a droga apreendida será analisada pelo Laboratório de Química Forense da Polícia Científica (PCIES) e, em seguida, incinerada.