Notícias

Mês das crianças terá cinema de graça em Aracruz

Foto: Ariclenes Rosário

Neste mês de outubro, em que é comemorado o Dia das Crianças, terá muita diversão no município de Aracruz. Os pequenos e também os adultos poderão curtir sessões de cinema gratuitas no Cine Imetame, que, nas próximas semanas, estará percorrendo a cidade, promovendo cultura para a população.

Os espectadores aproveitam uma experiência diferenciada: o cinema é montado em uma carreta, com projetor, 78 confortáveis assentos, isolamento acústico e ar-condicionado. É uma sala de cinema semelhante às salas tradicionais, mas é móvel, o que possibilita que a arte cinematográfica chegue a mais lugares e a um número maior de pessoas. As sessões são gratuitas, com direito a pipoca e refrigerante. E tem mais: há assentos reservados para portadores de necessidades especiais e elevador para facilitar o acesso de cadeirantes.

Até o final do mês, serão exibidas 90 sessões em cinco diferentes localidades. Na semana passada, a carreta esteve em Caieiras Velha. Nesta semana, ela está na Praça dos Corais, em Barra do Sahy, onde ficará até sexta-feira. Depois, seguirá para Barra do Riacho, Vila do Riacho e sede de Aracruz, onde fica até o dia 28 de outubro na Praça da Paz. A expectativa é que, aproximadamente, 7 mil pessoas sejam beneficiadas pelo projeto.

Os horários das sessões são as 8h, 10h, 14h, 16h e 19 horas. Durante a semana, as quatro primeiras sessões são reservadas para escolas, e a sessão das 19 horas é aberta ao público. Aos finais de semana, todas as sessões são abertas ao público em geral. Os ingressos são retirados no local.

Na programação estão filmes que agradam a diferentes gostos e idades, entre clássicos do cinema, animações infantis, comédias nacionais e aventuras, entre outros.

Compromisso Social

O Cinema Itinerante já visitou mais de 400 cidades em todo o Brasil e chegou a Aracruz através da iniciativa da Imetame, que mantém diversas ações sociais e de apoio à cultura no município.

Atualmente, 90% dos municípios brasileiros não possuem salas de cinema, o que restringe o acesso de grande parte da população.

Além da difusão da cultura cinematográfica, o projeto tem impacto positivo do ponto de vista econômico e social, uma vez que a mão de obra utilizada para viabilizá-lo é contratada, em grande parte, nas próprias comunidades pelas quais o Cinema Itinerante passa.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Estado abre processo seletivo de nível médio e com salário de R$ 2.103

O Estado abriu processo seletivo de nível médio e com salário de R$ 2.103. Crédito: Divulgação O Governo do Estado…

43 minutos atrás

Estudantes plantam 100 mudas de ipês em sistema viário de Porto Canoa

Cem mudas de ipês e espécies nativas da Mata Atlântica serão plantas por estudantes da Escola Municipal Iolanda Schneider, de…

48 minutos atrás

Comunicado – 26/11/2024

publicidade legal - 26-11-2024Baixar

60 minutos atrás

Corpo em decomposição encontrado na Serra pode ser de motorista de app desaparecido

O corpo em decomposição encontrado na Serra pode ser de motorista de app Cleber Sales Lopes, que está desaparecido. Crédito:…

1 hora atrás

Cachorro é baleado após ser usado por traficantes para atacar agente da Guarda da Serra

O cachorro teria sido usado por traficantes para atacar um agente da Guarda da Serra. Crédito: Divulgação Um cachorro da…

2 horas atrás

Como lidar com ansiedade?

Uma das estratégias eficazes para ajudar a contrar a ansiedade quando ela surgir, é parar por um momento, fechar os…

2 horas atrás