Categories: Arquivo

Mesmo com Exército na rua, população continua com medo de sair de casa

O Exército começou a ir para as ruas na noite da segunda-feira (6). Na foto, homens nas ruas de Vila Velha. Foto: Divulgação Governo do ES

Mesmo com a presença de homens do Exército nas ruas e com a vinda da Força Nacional para o Estado, a população continua com medo de sair de casa. Isto porque desde a última sexta (3) familiares e amigos de  militares estão impedindo que viaturas e os próprios policiais saiam do quartel para trabalhar.

Na Serra, não haverá aula em escolas públicas e particulares, também não haverá expediente administrativo na Prefeitura da Serra. Atendimento garantido somente nas Upa’s e a maternidade. O Exército está circulando pelas ruas de Laranjeiras.

O Tribunal do Justiça do ES, manteve a suspensão dos serviços nos fóruns de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica e Viana. No entanto, as medidas de urgência de 1º grau, relativas aos Juízos da Grande Vitória, serão apreciadas em plantão de sobreaviso, na sede do Tribunal de Justiça, localizado na Enseada do Suá, em Vitória.

Nos bairros da cidade, em Laranjeiras, a maioria dos comerciantes está de portas fechadas. Na avenida Central, o Extrabom está funcionando normalmente, farmácias funcionam a meia porta. Em Jardim Limoeiro, padaria funciona com meia porta aberta. O supermercado Canguru está aberto. A situação se repete em outros bairros do município. Em Jacaraípe, alguns comércios como padarias estão abertos.

Também não tem ônibus circulando na Grande Vitória desde a tarde da segunda-feira (6). Soldados das Forças Armadas ocupam os Terminais de Transcol, mas ainda não se tem informação se os ônibus voltarão a rodar ainda hoje (7).

Segundo informações do Governo do Estado serão 1.200 homens das Forças Armadas na Grande Vitória e no interior do Estado. E, se necessário, esse número poderá ser ampliado. O objetivo é restabelecer a segurança no Espírito Santo.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Babesiose canina: uma doença parasitária grave e comuns desafios no tratamento

A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…

31 minutos atrás

O consumo excessivo de ovos: mito ou verdade?

Nos últimos anos, o ovo deixou de ser o vilão da alimentação para ganhar o status de “superalimento”. Rico em…

1 hora atrás

Dengue avança e Serra faz mutirão para combater mosquito em bairros

Foto: Divulgação A Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),…

1 hora atrás

Fantástica Fábrica de UAU: livro traz inovação com contribuições de grandes nomes do mercado

O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis –, apresenta sua…

3 horas atrás

Homem é preso acusado de estuprar filha e enteada na Serra

Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de…

3 horas atrás

Sete projetos de Lei aguardam início do ano legislativo na Câmara da Serra

Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…

21 horas atrás