Apesar de estarem proibidos pela Justiça Eleitoral, o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), e seu candidato a sucessão, Fábio Duarte (Rede), continuam utilizando carros de som para propaganda eleitoral irregular nas ruas de bairros da cidade. O TEMPO NOVO apurou que, só na manhã desta quinta-feira (5), o trio ‘fantasma’ com a voz do atual chefe do Executivo passou diversas vezes na Avenida Central de Laranjeiras. A situação também foi flagrada por internautas que enviaram vídeos para a reportagem.
Conforme noticiado pelo jornal na tarde da última quarta-feira (4), o Juiz Eleitoral, Thiago Vargas Cardoso, determinou que Audifax e Fábio suspendessem a prática irregular imediatamente sob pena de multa no valor de R$ 20 mil. Vale lembrar que, mesmo sem a decisão, a circulação de carros de som sem a presença do candidato e de forma isolada já é proibida por lei, que classifica o ato como crime eleitoral.
Mesmo assim, os veículos seguem circulando pelo município como mostram os vídeos no final deste texto. Além do flagrante feito pela reportagem, internautas entraram em contato com o TEMPO NOVO denunciando a situação. Uma comerciante – que preferiu não se identificar – gravou vídeos e reclamou sobre a situação. “Nós que somos comerciantes já estamos cansados disso. Passa umas quatro vezes a cada hora e ninguém faz nada. Eles simplesmente não obedecem a Justiça”, disse.
Vale lembrar que, além de jingles da campanha de Fábio, áudios gravados por Audifax também são utilizados pelo trio ‘fantasma’ e outros carros. Nesse caso, o atual chefe do Executivo faz acusações ao ex-prefeito, Sérgio Vidigal (PDT), além de induzir ao eleitor, que Fábio Duarte é quem irá dar continuidade ao seu mandato, que termina no dia 31 de dezembro deste ano.
+ Trio ‘fantasma’ de Audifax/Fábio é flagrado circulando irregularmente em Laranjeiras
+ Após denúncia, Justiça proíbe circulação de trio ‘fantasma’ de Audifax/Fábio
A Avenida Central de Laranjeiras é a mais utilizada e o principal local de circulação do veículo de campanha. Dentro do trio, fica apenas o motorista. Do lado de fora, há diversos adesivos com o número 18 e com fotos de Fábio e Audifax fixados. Além da Central, ruas adjacentes, como a rua Euclides da Cunha e Segunda Avenida, também são alvos. A situação havia sido denunciada numa matéria também publicada ontem pelo jornal.
Neste ano, Audifax Barcelos não poderá ser candidato, pois já esgotou a possibilidade de reeleição. Por isso, o prefeito anunciou Fábio Duarte como sua aposta de sucessão. Desde então, o atual chefe do Executivo vem fazendo campanha para o vereador, inclusive sempre afirmando que Fábio dará continuidade ao seu mandato.
A reportagem tenta contato com Fábio Duarte, através da assessoria de imprensa do candidato, mas até a finalização deste texto não obteve retorno. Caso a demanda seja respondida, essa matéria será atualizada com o posicionamento.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…