Especial: pandemia de coronavírus

Mesmo na pandemia, banhistas sem máscaras lotam praias da Serra e causam aglomerações

Praia de Jacaraípe no fim de semana. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo

A pandemia causada pelo coronavírus voltou a crescer em todo o Brasil, inclusive no Espírito Santo. E na Serra, não é diferente: a cidade vem registrando altos números diários de moradores infectados pela doença. Entretanto, isso parece não preocupar os milhares de banhistas que lotaram as praias da cidade nos últimos dias, principalmente no fim de semana. Por todos os balneários, foram registradas cenas de aglomerações e pouco distanciamento social. Além disso, também houve superlotação de bares da cidade.

Enquanto isso ocorre, a cidade atinge as 662 mortes causadas pelo coronavírus, além dos 31.659 casos confirmados e 30.393 pacientes com suspeita de estarem infectados pelo vírus. A Serra também é o segundo município com o maior número de pessoas contaminadas e mortas pela Covid-19 em todo o Espírito Santo.

Imagens feitas pela reportagem do TEMPO NOVO mostram aglomerações em diversos balneários. Entre eles, Jacaraípe. Por lá, o feriado de Ano Novo e todo o fim de semana, incluindo o sábado (2) foi movimentado. Moradores da cidade e até turistas lotaram a faixa de areia. O principal problema registrado foi a falta de distanciamento social. Mesas e cadeiras de restaurantes, por exemplo, foram colocadas com pouca distância uma das outras.

Em Manguinhos e Bicanga, também houve aglomerações. Segundo informações enviadas por moradores, as praias dos bairros também foram tomadas por pessoas, que não respeitavam as regras impostas pelas autoridades de saúde.

Praia de Jacaraípe no fim de semana. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo
Praia de Jacaraípe no fim de semana. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo
Praia de Jacaraípe no fim de semana. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo
Praia de Jacaraípe no fim de semana. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo
Praia de Jacaraípe no fim de semana. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo
Praia de Jacaraípe já foi referência do turismo litorâneo e quer recuperar o posto. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo

A cidade também vem registrando muita aglomeração em bares. Na maioria desses estabelecimentos, os clientes não mantêm o distanciamento social e nem utilizam máscaras. Vale lembrar que bares e restaurantes podem funcionar, mas com horário reduzido – medida esta que não vem sendo respeitada na Serra.

As principais denúncias recebidas foram dos bairros: Parque Residencial Laranjeiras, Porto Canoa, Colina de Laranjeiras e Morada de Laranjeiras.

Pandemia na Serra

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 31.659 pessoas que foram infectadas, 662 mortes e 30.392 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 34.500 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

6 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

8 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

12 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

12 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

14 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

14 horas atrás