Categories: Notícias

Mesmo na pandemia, feriadão foi de bares lotados e praias cheias na Serra

Em Jacaraípe houve muita aglomeração na praia. Foto: Michele Duarte Michele

Durante o último fim de semana prolongado, parecia que a pandemia causada pelo coronavírus nem existisse ou que tivesse sido ignorada por muitos moradores da Serra. O feriadão foi de bares lotados e praias cheias de pessoas na cidade. Toda elas tinham uma única coisa em comum: a falta do uso de máscara, um dos itens essenciais para conter a proliferação da Covid-19. Enquanto isso, a Serra já registra 474 mortos pelo coronavírus e 14.024 casos confirmados, sendo que 948 ainda estão ativos.

Desde sexta-feira (4), os bares da cidade ficaram cheios. Em Parque Residencial Laranjeiras, foram registradas filas imensas de clientes que queriam entrar em um desses estabelecimentos. Na comunidade de Porto Canoa também houve muita aglomeração e a maioria dos clientes não utilizavam máscara e nem mantinham o distanciamento social. O TEMPO NOVO também recebeu denúncias de superlotação em bares de Colina e Morada de Laranjeiras.

Nos espaços públicos, principalmente nas praias, a cena também se repetia: muita gente aglomerada. O balneário de Jacaraípe foi um dos que mais tiveram lotações das faixas de areia. O mesmo problema também ocorreu em Manguinhos, Carapebus e Bicanga durante todo o fim de semana prolongado.

Opinião do Tempo Novo:
População precisa ter empatia e entender que a pandemia não acabou

O bairro da Serra com o maior número de casos confirmados é Colina de Laranjeiras, que também lidera nos dados de pessoas curadas na cidade: 654 casos, sendo que 614 já são considerados recuperados da Covid-19. Em toda a Serra, já são 13.976 pacientes curados da doença, mas alguns ficaram com sequelas, que vão de esquecimento até dores no corpo.

A comunidade com a maior quantidade de pessoas que perderam a batalha contra o coronavírus é Feu Rosa, que já registra 24 vizinhos mortos. Em seguida vem: Bairro da Laranjeiras – Jacaraípe – (22), Nova Carapina I (21), Vila Nova de Colares (19), José de Anchieta I (16) e Parque Residencial Laranjeiras (16).

A média do índice de isolamento social da Serra – que mostra quantas pessoas estão respeitando as determinações de ficar em casa – é de 43,25%. Isso significa que mais da metade da população do município está na ruas.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

1 dia atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

1 dia atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

1 dia atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

1 dia atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás