Categories: Economia

Metropolitano investe R$ 500 mil e abre clínica odontológica na Serra

Segundo o cirurgião-dentista e coordenador do Setor de Odontologia do Hospital Metropolitano, Diogo Rosetti, mais de 700 espécies de bactérias habitam na boca. Foto: Divulgação

Com um investimento em torno de R$ 500 mil, o Hospital Metropolitano, em Laranjeiras, abre as portas da clínica Odontoface Metropolitano pela primeira vez para o público.  Consolidado internamente, esse trabalho odontológico de prevenção e de tratamento de alterações bucais agora será ampliado ao público externo com a abertura do espaço.

Segundo o cirurgião-dentista e coordenador do Setor de Odontologia do Hospital Metropolitano, Diogo Rosetti, mais de 700 espécies de bactérias habitam a boca, formando um complexo ecossistema que precisa de cuidados para manter-se em equilíbrio.

Tratamentos em dez especialidades, entre elas traumatologia e cirurgia buco-maxilo-facial, prótese, restauração, implantodontia e odontopediatria, serão disponibilizados no espaço.

Diogo Rosetti reforça que pacientes de outras áreas médicas, como cardiologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia e oncologia, já assistidos pela equipe, também serão beneficiados pela nova estrutura e equipamentos.

A clínica Odontoface Metropolitano veio para suprir uma demanda do Estado, e que também é grande no País, de um serviço de odontologia completo, como o que será ofertado, com quase todas as especialidades da área.

Dez delas estarão sendo oferecidas no local. Outro objetivo é aprimorar o suporte dado às necessidades médicas e hospitalares da instituição, por meio dos novos equipamentos instalados em uma estrutura de mais de 100 m².

Nelas estão incluídos os atendimentos aos pacientes das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Geral e Cardiovascular, da Unidade Geriátrica, do Pronto-Socorro, da Pediatria, da Gastroenterologia, da Oncologia e da Ginecologia e Obstetrícia, e também as pessoas com necessidades especiais, como aquelas com doenças cardiológicas, hepáticas e renais.

Segundo o hospital, mais empregos foram gerados no novo espaço, na clínica atuarão dez dentistas e dois funcionários. Existe também o impacto na assistência hospitalar interna, que é indireto, e abrange técnicos de enfermagem, enfermeiros e outras funções operacionais das diferentes áreas médicas em que o serviço de odontologia dá suporte, que será avaliado mediante o trabalho a ser desenvolvido.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Moradora da Serra tem 90% do corpo queimado  durante incêndio em apartamento

Crédito: Divulgação Na noite de terça-feira (17), uma mulher de 44 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo após um…

18 horas atrás

Policiais perdem o controle e viatura invade casa na Serra

A ocorrência gerou preocupação, mas felizmente não houve vítimas fatais. Crédito: Divulgação Na noite dessa sexta-feira (17), uma viatura da…

19 horas atrás

Homem é preso com mais de mil pinos de cocaína na Serra

O indivíduo deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo/ Divulgação PMES Nesta…

21 horas atrás

Verão na Serra: confira programações gratuitas neste sábado (18)

O verão está a todo vapor na Serra, e a cidade continua com uma programação especial para garantir a diversão…

23 horas atrás

Verão: dicas essenciais sobre o uso de protetor solar

O cuidado com a pele começa no verão e deve durar o ano todo/ Foto: Banco de Imagens Freepik O…

23 horas atrás

Espírito Santo bate recorde no número de transplantes em 2024

De acordo com os dados da Central Estadual de Transplante do Espírito Santo, atualmente 1.000 esperam por rim, 301 por…

2 dias atrás