A Cesan está deixando, pelo 3º dia seguido, diversos bairros da Serra sem abastecimento de água. Ainda nesta quinta-feira (4), há relatos de moradores que continuam sofrendo com a falta do líquido — essencial para a vida humana. O Pronto, Flagrei recebeu denúncias de diferentes regiões da cidade.
Em Nova Carapina I, o morador Elthon Elvis afirma que precisou deixar seu filho dormir sujo. A criança, de apenas dois anos, fez necessidades na fralda e não pode receber um banho.
“Meu filho de dois anos fez necessidade na fralda e não tem como nem dar um banho descente. Isso é muito triste. A Cesan não tem empatia pelos consumidores”, disse o internauta.
Situação parecida acontece em Cidade Pomar. Julia Bessa afirma que a região está sem receber água há três dias.
“Moro aqui em Cidade Pomar. Aqui no bairro já tem três dias sem água. A Cesan não faz uma nota de esclarecimento e quando eles liberam a água vem e nem fica dez minutos e já acaba outra vez”, reclama a moradora.
Em Barcelona, também há falta de água. “A situação já está impossível. Não temos água há três dias, o que vamos fazer pra viver”, disse uma moradora que não se identificou.
Em Colina de Laranjeiras, condomínios precisaram solicitar caminhões pipas para abastecer os reservatórios.
A Cesan afirmou, na tarde desta quarta-feira (3), que já concluiu a manutenção emergencial que estava sendo feita no sistema de abastecimento da Serra. Desde a terça-feira (2), o fornecimento de água foi suspenso para quase toda a cidade e moradores sofreram os impactos do problema.
A empresa afirmou, ao Jornal Tempo Novo, que a manutenção emergencial foi realizada em função da elevada turbidez (lama) na água do Rio Santa Maria da Vitória – manancial utilizado para abastecer a maior parte da Serra, além de outras cidades capixabas. Esse tipo de problema é constante no tratamento de água da Cesan.
O diretor Operacional da Cesan, Thiago José Gonçalves Furtado, conversou com a reportagem e disse que a manutenção emergencial foi concluída na manhã desta quarta-feira.
“O abastecimento de água já foi retomado e será gradativamente normalizado primeiro nos imóveis nas áreas mais baixas e próximas às estações de bombeamento e em seguida nas áreas mais altas e nas extremidades das redes”, disse.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…