Serra, 25 de Abril de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 27 de Março de 2018 às 12:30

Militantes da Rede querem Audifax Barcelos na disputa pelo Governo do Estado

Audifax é o nome da Rede para a corrida pelo Palácio Anchieta


O prefeito Audifax Barcelos. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento:

O Espírito Santo está entre os 13 estados listados pela direção nacional da Rede onde haverá candidato a governador. O objetivo é garantir o palanque de Marina Silva à Presidência da República e fortalecer a legenda para alcançar o maior número de vagas em 2018. E o nome do prefeito da Serra, Audifax Barcelos, desponta como o potencial candidato da legenda no Estado.

A partir da deliberação da Rede Nacional, resta aos capixabas apontar um nome com musculatura e disposição para encarar a corrida pelo Palácio Anchieta. E o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, é lembrado como o nome que representa a legenda para esta disputa. É o que defende o deputado estadual Marcos Bruno.

“A gente sempre defendeu (candidatura própria ao Governo). Evidentemente que a gente precisa de uma candidatura que tenha musculatura, articulação, entrada nos 78 municípios. A única pessoa que teria esse capital político é o prefeito Audifax Barcelos. Mas, embora haja uma vontade do partido, é uma decisão dele e a gente vai aguardar até o último minuto essa decisão”, comentou.

Perguntado se outro nome poderia ser trabalhado, caso o prefeito se recuse a disputar as eleições, o deputado reafirmou. “O nome mais competitivo, qualificado tecnicamente, que reúne as duas qualidades, competitividade e capacidade técnica de assumir esse desafio é o prefeito Audifax. No nosso quadro de filiados é o nome que temos. Evidentemente ainda há alguns dias para filiação e tudo pode acontecer. Defendo o nome dele, mas respeito a decisão que venha a tomar. É uma vontade da nacional, mas é um desejo da militância. Outros partidos devem esperar até o último minuto”, avaliou Bruno.

Caso queira disputar as eleições, o prefeito Audifax Barcelos deverá renunciar ao cargo até seis meses antes da eleição (7/4). Isso porque ele disputaria cargo diferente ao que ocupa. Neste caso, assumiria o mandato a vice-prefeita Márcia Lamas (PSB).

Gustavo De Biase é do mesmo partido do prefeito Audifax Barcelos e vai se desincompatibilizar do cargo que ocupa na PMS para disputar as eleições de outubro. Foto: Joatan Alves

Um dos expoentes da Rede, Gustavo de Biase também é um nome lembrado para a corrida. Mas ele pondera que o nome de consenso no momento é Audifax. “Nosso pré-candidato até sete de abril é Audifax Barcelos, por ser o nome de maior densidade no Espírito Santo, a maior liderança aqui. Só não será será pré-candidato se não quiser. Tem o apoio do partido, da direção nacional, dos filiados e da direção local. Caso ele não venha vamos debater após essa data quem será o nome para defender o programa da Rede para o Espírito Santo. Defendo o nome dele, nosso maior líder no Estado e que tem mais condições de fazer esse debate”, adiantou.

Questionado se poderia assumir a candidatura, em caso de negativa do prefeito, ponderou. “Sou um soldado do projeto do partido, um movimento que a gente integra desde 2013; caso seja necessário mais à frente, não me omitirei. Vou conversar muito com a Marina, com o prefeito, se entenderem que é importante, a gente topa” explicou.

A reportagem entrou em contato com o porta-voz estadual da Rede, André Toscano. Ele comentou que a legenda no Estado tem feito um debate com diversos partidos e segmentos sociais. “Temos um documento sobre o programa de governo para o Estado, que vai ser apresentado na vinda de Marina e estamos nos organizando para ter candidatura própria para majoritário e proporcionais. A Rede entende que o prefeito Audifax é o melhor quadro para o governo do Estado, mas compreende, caso opte por continuar à frente do município da Serra. As perspectivas são boas na formação de chapas e para majoritário temos como provável o lançamento de Contarato para o Senado. Debateremos e esperamos a decisão do prefeito Audifax até o dia sete sobre a candidatura ao Governo”, justificou.

Além do Espírito Santo, a Rede deve ter candidatos a governador em Minas Gerais, Tocantins, Amazonas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Roraima, Rondônia e Bahia.

 

 

 

 

 




O que você acha ?

Você concorda com a redução da Área de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por