Notícias

Militar foi covardemente assassinado por crime de ódio contra policiais, revela delegado

Investigação de morte do policial militar Fernando da Cruz Comper foi concluída com a prisão de 4 suspeitos. Créditos: Divulgação.

Nesta quinta-feira (7), a Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou o homicídio que ocorreu contra o policial militar, Fernando da Cruz Comper, de 33 anos, no dia 9 de fevereiro em frente a um supermercado, em Nova Carapina II, na Serra.

Os indivíduos Vinícius Florêncio dos Santos (Bizim) de 27 anos, Willian Ferreira Moraes (WL) de 25 anos, Nemias Siqueira Cassimiro (Maça) de 22 anos e Luiz Felipe de Oliveira Tancredo de 21 anos foram presos pela DHPP Serra (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) entre os meses de março e junho ao serem apontados como suspeitos em investigação realizada pela Policia Civil.

De acordo com informações divulgadas em coletiva realizada na manhã desta quinta (7), todos os suspeitos são réus em ação penal e tinham mandados de prisão em aberto. Além disso, detalhes sobre as prisões foram explicados pelo delegado titular da DHPP, Rodrigo Sandi Mori.

Vinícius, também conhecido como Bizim, foi indicado como mandante do crime e forneceu as armas utilizadas. Willian foi o responsável por efetuar o disparo e é integrante do tráfico de drogas em vários municípios do ES. Já Nemias foi apontado como responsável por tirar a arma de fogo da vítima e Luiz Felipe foi o motorista e ajudou na fuga e a levar os executores ao local do crime.

No dia do crime, os 4 estavam no carro documentado em nome da mãe de Luiz (um Fiat Palio), e passaram em frente ao supermercado em Nova Carapina II. Ao confirmarem que o alvo era realmente Fernando, Felipe, motorista do crime, parou em uma rua próxima ao local. Em seguida, Nemias e Willian saíram do carro e caminharam em direção ao policial que estava em pé em frente ao estabelecimento, e ao passarem por Fernando, Willian sacou um revólver calibre 38 e efetuou o disparo, atingindo a testa da vítima, que caiu no chão

Logo após o disparo, Nemias se aproximou do corpo da vítima e subtraiu a arma de fogo de Fernando que estava na cintura e rapidamente os 4 criminosos fugiram do local.

Segundo Sandi Mori, a motivação do assassinato foi de vingar a morte do primo de Vinícius Florêncio que foi a óbito em uma Blitz da Polícia Militar, em Central Carapina, no dia 28 de maio de 2021. Desde então, Vinicius afirmava que iria matar um policial militar e Fernando foi escolhido por já ter residido no bairro Pitanga, ser tranquilo e não apresentar riscos a integridade física dos integrantes do homicídio, além do conhecimento prévio da rotina da vítima.

Sandi Mori revelou detalhes sobre a investigação e reforçou a importância da prisão dos suspeitos. Créditos: Divulgação

Sandi Mori ainda reforçou que a prisão dos 4 suspeitos serve de exemplo para mostrar que casos do tipo não serão tolerados.

“Fernando era uma pessoa íntegra, de família, honesta, trabalhador e que foi morto de maneira covarde por 4 indivíduos. Porém, a resposta foi rápida e serve de exemplo para deixar claro que situações como essa não serão toleradas no Estado do Espírito Santo. Se atentarem contra a vida de agentes da segurança pública a situação será efetiva e imediata, como aconteceu no caso, disse o delegado.

RELEMBRE O CASO

No dia 9 de fevereiro , Fernando Fernando da Cruz Comper  foi baleado com um tiro na cabeça, socorrido em estado grave e morreu 10 dias após o ocorrido no bairro Nova Carapina II. O crime aconteceu quando o policial não estava no exercício da profissão.

Dois homens, identificados posteriormente como Willian e Nemias, chegaram e abordaram o policial na entrada do supermercado e efetuaram um  tiro na testa do  PM.

Luiz Felipe de Oliveira Tancredo de 21 anos foi o responsável por dirigir o veículo utilizado no crime, ou seja, levar os executores no local do crime e dar fuga a eles. Foi preso pela DHPP Serra na data de 22/03/2022, no Bairro Nova Carapina II, na Serra.more
Nemias Siqueira Cassimiro de 22 anos foi integrante do tráfico de drogas no Bairro Pitanga, Serra/ES, participou da execução do crime e foi o responsável por subtrair a arma de fogo da vítima. Foi preso pela DHPP Serra na data de 24/05/2022, no Bairro Pitanga, Serra more
Willian Ferreira Moraes (25 anos), foi responsável por efetuar o disparo de arma de fogo que ocasionou o óbito da vítima. Foi preso pela DHPP Serra na data de 12/05/2022, no Distrito de Santa Rosa
Vinícius Florêncio (27 anos), mandante do crime, foi preso pela DHPP Serra com uma das armas utilizadas no crime, na data de 04/06/2022, no bairro Pitanga, na Serra.
Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira as condutas consideradas ilícitos eleitorais

A pouco mais de uma semana para as eleições municipais de 2024, candidatos e eleitores devem estar atentos sobre o…

14 horas atrás

Comunicados – 26/09/2024 – 3ª edição

publicidade legal - 26-09-2024 - 3ª ediçãoBaixar

15 horas atrás

Câncer de mama: médica aponta 6 verdades pouco conhecidas sobre a doença

O câncer de mama é uma das neoplasias malignas mais frequentes entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de…

15 horas atrás

Plantas tóxicas para cães: um guia de segurança para proteger seu amigo de quatro patas

A convivência com plantas em casa é um prazer para muitos, trazendo beleza e frescor ao ambiente. Porém, para quem…

17 horas atrás

Bolsonaro fará carreata na Serra em apoio a Igor Elson

Igor Elson tem o apoio de Bolsonaro e Magno Malta. Crédito: divulgação. O ex-presidente Jair Bolsonaro estará no Espírito Santo…

17 horas atrás

Manguinhos Gourmet, na Serra, terá programação musical nesta sexta-feira e sábado

Uma das atrações da noite musical do Manguinhos Gourmet, na Serra, é a banda Som de Vinil que se apresenta…

17 horas atrás