Serra, 18 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 17 de Janeiro de 2018 às 9:42

Ministério da Educação antecipa resultado do Enem


Na Serra cerca de 18,8 mil estudantes se inscrevem no Enem 2017. Foto: Divulgação/Mec

Renato Ribeiro

Um dia a menos de espera e ansiedade para pouco mais de 4,5 milhões de estudantes compareceram aos dois dias de provas do Enem 2017 em todo país. 

É que conforme anunciou o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o Ministério da Educação(Mec) antecipou em um dia a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), passando para a próxima quinta feira (18) a data que os estudantes poderão acessar sua nota final no exame.

Na Serra, 18,8 mil pessoas se inscreveram para o exame aplicado em dezembro passado, segundo o Inep.  

Ainda segundo o Instituto, o resultado estará disponível a partir das 09h da próxima quinta feira (18) seguindo o horário oficial de Brasília/DF, e os estudantes poderão acessar a informando o número do seu CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.

Para os candidatos que não se lembrarem da senha de acesso, poderão recuperá-la clicando na opção “Esqueci minha senha”, disponível na própria página de acesso ao resultado. Ao realizar esse procedimento, o candidato deverá optar por receber a nova chave de acesso através do e-mail ou via celular, tendo que conferir se os dados estão atualizados ou não.

É com essa senha que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), adotado pela Ufes e mais 129 Universidades públicas de todo país, que utilizam a pontuação do Enem como forma de ingresso na universidade.

As inscrições para o Sisu 2018 começam no próximo dia 29 de janeiro, no site do programa: http://sisu.mec.gov.br/ e os candidatos terão até as 23h59min do dia 1º de fevereiro para participarem do processo seletivo para concorrerem a uma das quase 240 mil vagas de graduação das 130 universidades públicas (estaduais e federais) espalhadas por todo país.

Estarão aptos a concorrer às vagas, os candidatos que tenham tirado nota acima de zero na redação do Enem 2017. As matrículas dos aprovados deverão ser realizadas nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2018.




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por