O Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) está de olho nos fura-fila para a vacina contra a Covid-19 no Espírito Santo. Para isso, participou de videconferência com auditores federais de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU); com auditores externos do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES); com o subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Luiz Carlos Reblin; e com a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis da Sesa, Danielle Grillo Pacheco Lyra. O órgão foi representado pela dirigente do Centro de Apoio Operacional de Políticas da Saúde (Caops), Inês Thomé Taddei Poldi.
Em pauta, o controle e a fiscalização dos Planos Estadual e Municipais de Vacinação, do armazenamento e refrigeração das doses das vacinas contra a Covid-19, e a observância da ordem de prioridades.
Na reunião, além dos esclarecimentos prestados em relação aos pontos de pauta, discutiu-se formas e métodos eficazes para ampliar ainda mais a fiscalização, com o objetivo de se evitar no Estado exemplos dos chamados “fura-filas”, aqueles que não estão no grupo de prioridade imediata para a vacinação, mas que, de forma ilícita, conseguem a imunização.
Finados/ Foto: Freepik O feriado de Finados deste ano cai neste sábado (2). Pensando nisso, Tempo Novo elaborou uma matéria…
Exame Nacional do Ensino Médio,Enem O ENEM, que acontece dias 3 e 10 de novembro em 2024, é uma fase…
O dia amanheceu com céu aberto na Serra/ Foto: Tempo Novo Após uns dias nublados, o morador da Serra encontrou…
O prefeito eleito, Weverson Meireles, anunciou Pablo Lira para coordenar a equipe de transição de governo na Serra. Crédito: Divulgação…
Os 1.270 usuários matriculados na Apae da Serra escreveram cartinhas para Papai Noel contando o que gostariam de ganhar de…
Para fechar, a noite da sexta-fveira (1) a banda Beckpower fará um super tributo ao Planet Hemp. O som começa…