Categories: Notícias

Ministério Público e Cesan discutem presença de ar nos hidrômetros

O Ministério Público foi procurado por moradores de diversas cidades capixabas para denunciar a presença de ar nos hidrômetros. Foto: Divulgação

Representantes da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) e do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) se reuniram na última semana para tratar das denúncias relativas a supostas irregularidades na leitura dos hidrômetros.

No encontro, a empresa entregou um demonstrativo do funcionamento da rede de distribuição de água e comprometeu-se a encaminhar ao MP-ES documento com informações técnicas apontando medidas que serão adotadas pela instituição. As informações são da Assessoria de Imprensa do MP-ES.

Já a Cesan confirmou, por meio de sua assessoria, a “conversa prévia sobre a suposta presença de ar nas tubulações que viria a prejudicar os clientes”.

Participaram do encontro a presidente da Cesan, Denise Cadete, os diretores José Eduardo Pereira e Anselmo Tozi, juntamente com o promotor Marcelo Lemos.

Segundo a assessoria da Cesan, durante a reunião, a companhia apresentou todos os levantamentos que vem fazendo a respeito do assunto, e recomendou a não utilização dos bloqueadores de ar, em função da ineficácia e possibilidade de prejudicar o abastecimento de água do cliente. Toda documentação e estudos complementares sobre o caso serão encaminhados ao MP-ES.

“Quanto à alteração insignificante, ela representa, em termos percentuais, 0% de acréscimo na conta de água do cliente”, disse por meio de nota a Cesan.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do MP-ES para saber sobre novas reuniões, mas até o momento não obteve retorno.

 

Tags: cesan
Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Comunicado – 05/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 05-11-2024Baixar

4 horas atrás

Opinião | Projeto moderniza eleição na Câmara da Serra e evita “sessão de horrores” como a de 2017

Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…

4 horas atrás

Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717

O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…

4 horas atrás

Dez horas de muito forró em Jacaraípe com os paulistas do grupo Balaio e convidados

Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…

4 horas atrás

Nova Orla de Jacaraípe será entregue no verão: praia terá mirante, parques e academias

A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…

5 horas atrás

Raimundos traz turnê de 30 anos de carreira a Vitória em dezembro

Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…

5 horas atrás