O ministro da Infraestrutura do Governo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, vem à Serra na próxima semana. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, a autoridade visitará as obras do Contorno do Mestre Álvaro, que é a principal obra de mobilidade urbana do Espírito Santo, e está prevista para ser entregue no final de 2021.
A reportagem apurou que deputados federais do Espírito Santo irão participar da visita, juntamente com o ministro. Tarcísio também terá outra agenda no Espírito Santo, mas em Vila Velha, onde participará da assinatura da renovação do contrato do Terminal Portuário de Vila Velha (TVV) junto à Log-in, que tem a concessão da área até 2023. Todos os dois compromissos ocorrerão na segunda-feira (5).
O Ministério da Infraestrutura destaca que a pasta tem se esforçado muito para comunicar a importância das emendas de bancada. Para o Governo Federal, a construção do contorno só está ocorrendo porque houve uma mobilização da bancada capixaba. “Alinhamento com bancada capixaba é referência e exemplo para todo Brasil”, avalia o ministério.
O ex-deputado federal Carlos Manato, que tem atualmente liderado o trabalho no ES para ajudar a criar o partido Aliança Pelo Brasil, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro, conversou com o TEMPO NOVO e comentou a vinda do ministro.
“O Governo Bolsonaro é diferente. O ministro sempre, de quatro em quatro meses, ele vai visitar a obra, olhar o estágio da obra e se está no cronograma certo. Esse é o estilo da gestão de Bolsonaro: acompanhar as obras que estão sendo feitas com dinheiro do governo Federal”, disse à reportagem.
Tarcísio Gomes de Freitas é Ministro de Estado da Infraestrutura, engenheiro civil pelo Instituto Militar de Engenharia, com pós-graduação em gerenciamento de projetos e Mestrado em Engenharia de Transportes. Na Serra, ganhou destaque após a assinatura da ordem de serviço do Contorno Mestre Álvaro, quando lideranças políticas da cidade divulgaram fotos juntamente com Tarcísio e fizeram até outdoor.
As obras do Contorno do Mestre Álvaro estão a todo vapor e devem ser entregues no próximo ano. A previsão é que 36 bairros da cidade serão beneficiados com redução do trânsito, após a finalização da construção, já que a rodovia desafogará o trânsito da BR-101.
O Governo Federal, responsável pelo contorno, deu prazo até o fim de 2021 para a entrega da obra, que está sendo realizada através do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). A empreiteira responsável é a Contractor. No projeto, a previsão de gastos é de R$ 381 milhões.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…