Categories: Política

Ministro do Esporte visita a Serra na próxima quinta-feira (28)

Objetivo da visita é dar início a um projeto voltado a crianças e adolescentes e visitar obras em andamento na cidade

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e a senadora Rose de Freitas. Foto: Divulgação

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, desembarca no Espírito Santo na próxima quinta-feira (28), às 9h30. Ao longo do dia, a agenda do representante do Governo federal incluirá a Serra. O objetivo da visita é dar o start a um programa piloto, intitulado “Projeto Iniciação à Modalidade Esportiva”, idealizado pela senadora capixaba Rose de Freitas (PMDB).

O projeto oferece modalidades esportivas em caráter educacional, e a primeira cidade a receber o benefício será Vitória, por meio de uma parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), onde haverá cerimônia, por volta das 9h50, para assinatura de um termo de cooperação entre o Ministério e a instituição.

Além de Vitória e Serra, o ministro visitará as cidades de Viana, Vila Velha, e Cariacica.  Em Viana, Picciani vai anunciar a construção de uma praça, a chamada “Praça da Juventude”, fruto da articulação da senadora em Brasília e no valor de R$ 3 milhões. Nos outros municípios, o representante do Governo visitará obras em andamento, bem como terá reunião de trabalho com os prefeitos.

“Atendendo a um convite da senadora Rose de Freitas, nós visitaremos o Espírito Santo para conhecer melhor a infraestrutura de esporte do Estado. E ouvir dos gestores as reivindicações para a área esportiva, além de anunciar novos investimentos, novos programas para o esporte brasileiro no Estado do Espírito Santo”, afirmou Picciani.

“Projeto Iniciação à Modalidade Esportiva”:

O projeto pauta-se na oferta de modalidades esportivas, com caráter educacional, de modo que os conteúdos presentes nas aulas contemplem ações planejadas, inclusivas e lúdicas a partir de diferentes dimensões, quais sejam: conceitual, procedimental e atitudinal. Tem como público-alvo do Projeto são crianças, adolescentes e jovens com faixa etária de 06 a 21 anos, prioritariamente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social e matriculados na rede pública de ensino.

A assessoria da senadora informou que os detalhes da agenda do ministro estão sendo fechados e que serão divulgados nas próximas horas. 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Alimentação é grande aliada no combate a osteoporose, afirma nutricionista

Apenas 20% das pessoas que convivem com a doença sabem do diagnóstico/ Foto: Banco de Imagens Gratuito Freepik Neste domingo…

10 horas atrás

Outubro Rosa: Saiba os direitos das mulheres com câncer de mama

O Outubro Rosa é um movimento mundial de conscientização sobre o câncer de mama, criado com o objetivo de educar…

1 dia atrás

Justiça proíbe Muribeca de espalhar fake news sobre ideologia de gênero contra Weverson

O candidato Pablo Muribeca foi proibido pela Justiça de espalhar fake news sobre ideologia de gênero contra Weverson Meireles. Crédito:…

2 dias atrás

Moradores de Vitória buscam socorro na saúde da Serra: UPAs atenderam 8 mil pacientes da capital este ano

As UPAs da Serra já atenderam mais de 8 mil moradores de Vitória somente este ano. Crédito: Divulgação A Secretaria…

2 dias atrás

Homem é encontrado morto em casa de praia na Serra

O técnico em radiologia foi encontrado pelo inquilino dentro da própria casa de praia em Balneário Carapebus, na Serra/ Reprodução:…

2 dias atrás

Érica Neves e Ítalo Scaramussa reúnem multidão de advogados que declaram apoio às suas candidaturas na OAB

Evento de lançamento da Chapa 10, "Unidos Avançamos", que tem Ítalo Scaramussa e Mayara Borges disputando os cargos de presidente…

2 dias atrás