Nesta quarta-feira (3), serão conhecidos os vencedores das 17 categorias do Prêmio da Música Capixaba. Os cantores e as bandas serão anunciados pela apresentadora da Serra, Mirian Macrina, do seriado Pico da Neblina, da HBO.
A Serra também marcará presença no evento, com o técnico de som Igor Comércio. O 1º Prêmio da Música Capixaba será uma noite para celebrar os profissionais capixabas e suas realizações musicais. A agenda será às 19 horas, no Sesc Glória, em Vitória.
De acordo com a organização, a programação promoverá encontro da classe musical em torno da apresentação dos vencedores e o evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube premiodamusicacapixaba.
+ Escola da Serra vai receber recital da Faculdade de Música do ES
Mirian Macrina é natural da Serra e possui um canal no Youtube (clique aqui para conferir) com 95 mil seguidores. Por lá, Mirian, publica diversos vídeos de humor.
Ela também faz o papel de Cissa na série da HBO Brasil, Pico da Neblina, que tem como diretor Quico Meirelles. A trama estreou em 4 de agosto de 2019 e descreve um cenário em que a maconha foi legalizada no Brasil. Além disso, acompanha a história de um ex-traficante de drogas que precisa encontrar uma maneira de continuar trabalhando.
O Prêmio da Música Capixaba terá um homenageado escolhido pela sua trajetória e representatividade na história da música capixaba. Flávio Vezzoni, compositor e vocalista do grupo Moxuara foi o escolhido para receber a honraria nessa edição.
Além disso, alguns artistas concorrem em mais de uma categoria no 1º Prêmio da Música Capixaba.
O líder de indicações nessa primeira edição da premiação é o rapper Cesar MC, em franca ascensão no cenário capixaba e nacional. Ele disputa os troféus de Melhor Artista Solo ou Duo, Destaques Linguagens Urbanas, Melhor Videoclipe (“Dai a Cesar o que é de Cesar”) e Melhor Álbum/EP (“Dai a Cesar o que é de Cesar”).
Destaque também para André Prando e Budah que conquistaram três indicações cada. Prando concorre aos prêmios de Melhor Intérprete, Melhor Artista Duo ou Solo e Melhor Show/Live com o Virada SP.
Budah, por sua vez, disputa as categorias Destaque Linguagens Urbanas, Destaque Vozes Negras e Melhor Música, por “Velha Brincadeira”.
A idealização do prêmio é mais uma ação da MM Projetos Culturais, capitaneadas pelos produtores Simone Marçal e Daniel Morelo, realizadores do Formemus, maior evento de mercado musical do estado e do Marien Calixte Jazz Music Festival, único festival de música exclusivamente instrumental do Espírito Santo.
Conheça as categorias e os finalistas:
6. Artista Solo ou Duo:
14. Destaque LGBTQIA+:
SERVIÇO
1º Prêmio da Música Capixaba
Retirada de ingressos no www.sympla.com.br/evento/cerimonia-do-1-premio-da-musica-capixaba/1661400
Serra tem a maior e mais lucrativa praça de pedágio da Eco101 no ES. Foto: Arquivo Tempo Novo Instalação de…
Antiga Aracruz Celulose, agora Suzano: proprietária de quase 10% do território da Serra, enfrenta pressão pelo avanço das novas rodovias.…
O adolescente foi atropelado por ônibus dentro do Terminal de Carapina, na Serra. Crédito: Divulgação Um adolescente de 17 anos…
Painel mostra votação do PL 212, que autoriza reajuste de salário para prefeito, vice e secretariado. Crédito: Divulgação A Câmara…
O Réveillon começa às 21h e terá apresentações das bandas Flashback e Banda 10, além de um DJ animando os…